NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

LUCID, inspirado em Celeste, chegará em 2024

A Apogee Entertainment anunciou nesta terça-feira, 6, uma parceria com o The Matte Black Studio para a publicação de LUCID em 2024. O jogo, inspirado em Celeste, terá versões para PC, via Steam, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, e Nintendo Switch em 2024. Confira o trailer!

LUCID apresenta uma aventura sincera em uma fantasia cristalina. Aventure-se em um mundo gigantesco, resolva dungeons cheias de puzzles desafiadores e vença combates acirrados para desbloquear novas habilidades poderosas, revelando mais segredos em áreas anteriormente exploradas.

Explore Aedyn, uma terra enigmática repleta de cristais, após a apocalíptica Great Fall. The Lucid Giant caiu e apenas os poucos Sentinelas restantes, praticantes das Crystal Arts, podem parar a corrupção que encharca a terra. Aceite a luta como Oenn, um jovem Sentinela de pele de pedra. Procure os pedaços quebrados do The Lucid Giant e enfrente a antiga entidade celestial que ameaça Aedyn.

Expanda a mobilidade de Oenn e aprimore seu arsenal de combate com as cinco Crystal Arts – recompensas por enfrentar masmorras memoráveis ​​como a escalada gelada de Onyx Ridge ou a escuridão tóxica de Welltown. Enquanto Oenn pode pular e correr, encadeie as Crystal Arts para atravessar distâncias impossíveis e desbloquear ataques combinados devastadores. Suavize a armadura inimiga de longe com o Crystal Pulse à distância antes de esmagar suas defesas com um golpe aéreo do Crystal Axe. Use a Crystal Spear para abrir um caminho acima ou use seu “ar baixo” como um pogo para estender o salto de Oenn.

Ao equipar até duas Crystal Arts de uma só vez e trocá-las fluidamente no meio do combo, desvende os segredos de Aedyn. Resolva puzzles complicados nas profundezas, derrote chefes formidáveis ​​e explore o mundo superior, ajudando os aldeões e montando a história de Aedyn. Cada item na jornada de Oenn possui uma descrição de história de construção de mundo, e traduzir a linguagem rúnica ou derrotar o suficiente de um inimigo revelará uma tapeçaria narrativa maior.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.