NotíciasNintendoPCPlayStation

Mindcop será lançado em novembro com demo disponível hoje

Dear Villagers e o desenvolvedor solo alemão Andre Gareis revelaram nesta quarta-feira, 9, a data de lançamento de Mindcop, um jogo de investigação não linear no estilo “whodunnit”, para o dia 14 de novembro, com versões de PC, via Steam, PlayStation 5 e Nintendo Switch. Além disso, uma nova demo foi lançada hoje para PC, permitindo aos jogadores experimentar cerca de 30 minutos de jogo durante o primeiro dia de investigação. A demo pode ser jogada em inglês, alemão, francês, espanhol e chinês simplificado e tradicional. Veja o trailer!

Após seis anos de desenvolvimento, Mindcop promete trazer uma abordagem inovadora para o gênero de jogos de detetive, combinando elementos de aventura, história, gerenciamento de tempo e mecânicas de quebra-cabeça em tempo real. No jogo, os jogadores terão cinco dias para solucionar um assassinato, e cada ação realizada terá um custo de tempo, exigindo escolhas cuidadosas para evitar becos sem saída. A narrativa possui dois finais diferentes, dependendo das decisões tomadas ao longo da investigação.

A Mecânica do Mindsurf

Durante os interrogatórios, os jogadores poderão utilizar as habilidades do protagonista, o Mindcop, para executar a técnica conhecida como Mindsurf. Essa mecânica envolve um minijogo de combinar 3, onde o objetivo é atravessar a tela dentro de um tempo determinado. Os jogadores devem combinar diferentes tipos de balas que surgem na mente do suspeito para ganhar tempo. Ao final do minijogo, três portas se abrem, oferecendo diferentes perspectivas sobre a psique do suspeito: Mentira, Incerteza e Verdade. Essas opções revelam diálogos específicos que podem ajudar a avançar na investigação.

Mindcop chega com a promessa de trazer uma experiência intrigante e desafiadora para os fãs de jogos de mistério, oferecendo uma nova maneira de desvendar segredos e resolver crimes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.