NotíciasPCPlayStationVR

Pixel Ripped 1995 já disponível para PlayStation VR2

ARVORE, desenvolvedora brasileira de jogos em realidade virtual, lançou nesta terça-feira, 3, Pixel Ripped 1995 para PlayStation VR 2. O game chega com melhorias para o dispositivo da Sony, incluindo desempenho e gráficos aprimorados, vibração na cabeça e gatilhos adaptáveis. O game já está disponível para PlayStation VRMeta Quest e PC, via Steam.

A sequência de Pixel Ripped 1978Pixel Ripped 1995, traz a inovação da metanarrativa do “jogo dentro do jogo”. O título transporta os jogadores para o auge dos videogames dos anos 90, especialmente nos consoles de 16 e 32 bits, agora com todo o esplendor gráfico e funcionalidades que o PSVR2 pode oferecer.

Dentro desta epopeia em RV, a protagonista, Dot, enfrenta o desafio de equilibrar múltiplas dimensões. A chave para a solução? Convocar o melhor jogador de 1995, o jovem David, de apenas 11 anos. Juntos, eles embarcam em uma viagem repleta de nostalgia, revisitando títulos clássicos que muitos alugavam ou jogavam nos arcades, tudo recriado meticulosamente para a realidade virtual.

O que esperar de Pixel Ripped 1995 no PS VR2?

  • Desempenho superior: Prepare-se para uma jogabilidade fluida em 120 fps, uma experiência visual sem precedentes.
  • Vibração na cabeça: Uma característica inovadora do PSVR2, permitindo que os jogadores se sintam ainda mais envolvidos em cada cenário e situação de jogo.
  • Gatilhos adaptáveis: Introduzidos no novo controle do PSVR2, os gatilhos adaptáveis oferecem uma imersão inigualável, enriquecendo a experiência com sensores de movimento e toque melhorados.

Além de todos esses aprimoramentos, cada fase de Pixel Ripped 1995 homenageia momentos icônicos da história dos videogames. Uma experiência imperdível para amantes da realidade virtual e jogos clássicos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.