NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Replikator chegará essa semana aos consoles

A Ratalaika Games e a Meridian4, juntamente com o desenvolvedor R_Games, anunciaram nesta quarta-feira, 24, que vão lançar uma versão do shooter Replikator para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch no dia 26 de maio. O título já está disponível para PC, via Steam e Epic Games Store, há pouco mais de um ano.

Replikator leva os fãs de jogos de tiro a um cenário de ficção científica, onde o gameplay se centra na exploração de complexos labirintos de estações espaciais e combates contra hordas de inimigos. O jogo oferece uma variedade de armas e implantes (habilidades passivas) para ajudar os jogadores, que também precisarão contar com reflexos rápidos para evitar chuvas de balas e monstros que espreitam. Se o personagem do jogador morrer, ele será renascido do início, mas poderá utilizar recursos encontrados para comprar melhorias permanentes que o ajudarão na próxima corrida.

O jogo se passa em um complexo de pesquisa onde ocorreu um acidente, resultando na morte de todo o pessoal. Um grupo de mercenários liderados pelo contrabandista Khan é encarregado de descobrir o que aconteceu. Para manter a ação explosiva e desafiadora, os labirintos das estações e os itens dentro delas são gerados proceduralmente, tornando cada tentativa única. O jogador encontrará gradualmente novos itens e registros da tripulação do complexo que revelarão a história por trás do incidente. O objetivo principal, no entanto, é derrotar o Replikator.

A ação do jogo é rápida, precisa e mortal, exigindo movimentação constante e boa pontaria. O jogador enfrentará muitos inimigos diferentes e armadilhas enquanto busca melhorias para o seu personagem. A cada morte, o personagem se tornará mais forte, pois poderá adquirir melhorias permanentes para ele e a nave. A localização das salas, inimigos e armadilhas, bem como as armas e todos os itens, são gerados proceduralmente.

Replikator também oferece quatro personagens jogáveis, incluindo um guaxinim espacial, cada um com características de partida, armas preferidas e técnicas especiais. O jogador precisa completar 12 níveis, incluindo 5 chefes. Durante a exploração das estações, serão encontrados nanocubos que permanecem com o jogador após a morte. Esses nanocubos podem ser gastos na compra de melhorias permanentes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.