Rise of the Triad: Ludicrous Edition | Preview
Rise of the Triad: Ludicrous Edition é uma produção do estúdio Nightdive Studios, juntamente com a Apogee Software, sendo publicado pela New Blood Interactive. O título chegará em breve com a promessa de ser um FPS atemporal com melhorias gráficas, um excelente editor de fases e também um modo online que irá permitir o combate sem escrúpulos com armas opressoras em um jogo no bom e velho estilo DOOM.
Com lançamento previsto para o dia 31 de julho, tivemos acesso à uma build do jogo recentemente e te contamos agora, em detalhes, o que esperar do game em mais uma preview do Pizza Fria!
O que vimos em Rise of the Triad: Ludicrous Edition
O jogo pode ser acompanhado, assim como suas novas atualizações, através da pagina do jogo na Steam, onde a desenvolvedora está apresentando as atualizações e deve manter a comunidade agitada pelo lançamento oficial. Mas isso não quer dizer necessariamente que tudo está a mil maravilhas, pois quando se pensa em um jogo claramente inspirado em DOOM, não espera que ele nos prenda apenas pela nostalgia.
O que mais chamou a atenção em Rise of the Triad: Ludicrous Edition foi a mobilidade dos personagens, pois andar e ter precisão do que esta sendo feito no mapa pode ser uma tarefa um pouco difícil. Não apenas questão de sensibilidade, mas quando um jogo é um FPS com a pegada que o título propõe, mirar, atirar e interagir com a fase tem que ser algo simples e não é isso que encontramos.
Mirar em um oponente que está acima do plano e depois voltar para matar outro em outra posição requer paciência e também extrema noção de posicionamento, pois a precisão dos tiros da personagem as vezes podem enganar o jogador.
Infelizmente, ainda não tivemos a oportunidade de testar o modo de criação de fases ou o modo Multiplayer, algo que está sendo apontado pela desenvolvedora, um dos pontos altos do que pode ser encontrado em Rise of the Triad: Ludicrous Edition. Mas nem tudo está perdido, afinal de contas, poder ir atrás de cultistas maníacos é algo que agrada em um bom shooter. São 5 personagens que fazem parte de uma força tarefa chamada de H.U.N.T e cada um deles possui suas características que podem facilitar ou dificultar em algum aspecto, trazendo assim uma maior variedade de gameplay.
Levando em consideração a nostalgia, poder escolher entre três opções de trilhas sonoras, variando entre Clássicas (vistas em Rise of the Triad: Dark War) e Reboot, deixa a cargo do jogador ver o que mais agrada, aquela sensação boa, remetendo a lembranças dos jogos antigos, ou a uma melhoria de áudio, mostrando um maior polimento e usando novos recursos. Os gráficos segue bem a linha dos jogos do gênero e não comprometem ou agregam algo diferente do que já se vê publicado.
Em relação as fases que puderam ser vistas nesse momento, existe uma boa variedade de oponentes que podem surpreender ao jogador, seja com o que podem fazer ou de onde os mesmos podem surgir. Em dificuldades mais altas, os oponentes ficam bem fortes e requerem uma maior habilidade para serem derrotados. Existem bastantes áreas secretas nas fases, sendo que cada uma delas, podem trazer itens interessantes, seja armas ou equipamentos que ajudarão durante a jornada.
As armas encontradas em Rise of the Triad: Ludicrous Edition são, com certeza, um dos pontos altos que encontramos, pois além distintas e com uma variedade bem bacana, usar um bastão de baseball para atacar com bolas é algo que não se vê por ai nos jogos.
O que esperar de Rise of the Triad: Ludicrous Edition?
Com um nicho bem específico, Rise of the Triad: Ludicrous Edition é um jogo que pode acabar não atraindo novos jogadores, mas aqueles que decidirem explorar essa ilha cheia de cultistas, podem acabar gostando, seja pela nostalgia, seja pela variedade de gameplay. Se vier com um preço acessível, pode ser que seja interessante a experiência. Vale a menção de que o jogo não se encontra localizado para o nosso país e não encontramos nenhuma citação de uma futura atualização.
Rise of the Triad: Ludicrous Edition, um remaster do clássico cult, será lançado no dia 31de julho para Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam e GOG.com.
*Preview elaborada em um PC equipado com uma GeForce RTX, com código fornecido pela Apogee Entertainment.