Tamarak Trail recebe post no blog focado nos monstros
A Yarrow Games e a Versus Evil divulgaram nesta terça-feira, 27,um novo post no blog de Tamarak Trail apresentando os monstros que estarão presentes no game. As criaturas vão desde mosquitos comuns e cães fantasmas até os musculosos Sluggards e Beetle Weasels. O post também destaca o primeiro chefe do jogo, o temido Racoon Moose. As florestas inspiradas no folclore canadense de Tamarak Trail estão cheias de perigos, então até mesmo a ameaça mais insignificante pode rapidamente se tornar uma força a ser reconhecida, já que seus inimigos trabalharão juntos, usando suas habilidades únicas para se curar, convocar reforços e fortalecer seus companheiros.
Sobre Tamarak Trail
Tamarak Trail é um roguelike baseado em narrativa em turnos, onde você customiza dados com habilidades poderosas e explora uma floresta perigosa cheia de eventos e monstros. Como membro de uma sociedade secreta chamada Sturgeon Lodge, cabe a você juntar as peças do mistério de uma Terra em decadência, caçar a fonte dessa corrupção e pará-la a todo custo.
Ao embarcar nesta aventura, você pode escolher um dos três personagens; The Magician, The Tracker ou The Detective, cada um com sua própria classe e habilidades. Dependendo do seu estilo de jogo, as habilidades e atributos vão permitir que você crie uma estratégia única para o seu personagem enquanto explora. Caminhos gerados proceduralmente criam possibilidades diferentes, onde você pode encontrar eventos, monstros, acampamentos, tesouros e mais. Cada nova descoberta revela novos bônus e estratégias a serem explorados.
Para combater os monstros e inimigos que você encontrará em Tamarak Trail, você terá uma variedade de opções táticas para atacar diretamente, aplicar buffs e debuffs, infligir dano ao longo do tempo, se defender e mais. Os dados são uma parte fundamental tanto do sistema de combate quanto da experiência do jogador e fornecem habilidades ativas e passivas. As rolagens de dados podem se combinar para ataques brutais se os lados dos dados interagirem entre si. Os dados também podem ser personalizados com mais habilidades após cada vitória, adicionando novas camadas ao gameplay após cada batalha.
Com um belo estilo ilustrativo desenhado à mão, a direção de arte do jogo tem muitas inspirações, incluindo o Group of Seven, os pintores de paisagens canadenses da década de 1920 e o ilustrador Ivan Bilibin. Tamarak Trail é inspirado em construtores de baralho roguelike como Slay the Spire e presta homenagem a títulos inovadores como Dicey Dungeons e Peglin, que influenciaram a sensação e as mecânicas do jogo.
O título chegará para Nintendo Switch, PlayStation, e Xbox, junto com o lançamento para PC, via Steam, no segundo trimestre deste ano.