The Guise já disponível para consoles
A Ratalaika Games e o desenvolvedor Rasul Mono lançaram nesta sexta-feira, 17, o metroidvania The Guise para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Nintendo Switch, sendo que o game já estava disponível para PC, via Steam, desde outubro de 2020. Confira o trailer!
Em The Guise, o jogador assume o papel de Ogden, um herói com habilidades animais, força monstruosa e capacidades que não estão disponíveis para pessoas comuns. Para obter uma nova habilidade, o jogador deve derrotar um certo chefe. Por exemplo, após a morte de Priscilla, a rainha dos ratos, o jogador poderá escalar paredes e correr no teto, o que abrirá acesso a novos locais.
O jogo consiste em sete grandes regiões, cada uma com 10-20 locais interconectados. Existem várias missões secundárias, algumas relacionadas à vida do orfanato, onde as crianças ainda veem Ogden como um amigo, apesar de ele ter se tornado um monstro. O mundo está cheio de segredos, passagens ocultas e salas secretas contendo vários tesouros.
A ação começa em um lar infantil, talvez o único lugar brilhante e acolhedor no jogo, onde Ogden, um menino, encontra uma máscara estranha que o transforma em um monstro. O objetivo de Ogden é recuperar sua forma humana, mas uma antiga conspiração dos deuses locais o impede de voltar a ser humano, tornando quase tudo vivo e inanimado contra ele.
O jogador explora o mundo de The Guise e obtém acesso a recursos que fortalecem o protagonista. Os jogadores também encontrarão amuletos que complementam suas habilidades de combate, como emitir um cheiro ruim que causa danos a quem está por perto. O dinheiro local são os olhos dos inimigos derrotados, que podem ser gastos para melhorar as habilidades do personagem.