NotíciasNintendoPCPlayStation

Urban Myth Dissolution Center revela detalhes do segundo episódio

Shueisha Games e a Hakababunko revelaram nesta quinta-feira, 21, durante o MIX Showcase, um novo trailer de Urban Myth Dissolution Center, focado no segundo episódio da campanha, Death from the Reflection. O jogo, uma aventura de mistério psico-detective single-player, promete expandir ainda mais o universo intrigante e sobrenatural apresentado no primeiro episódio. O título chega no dia 13 de fevereiro de 2025, para PlayStation 5, PC, via Steam, e Nintendo Switch. Confira!

Em Death from the Reflection, as protagonistas Azami e Jasmine enfrentam um caso assustador originado de um vídeo fantasmagórico gravado por um streamer em uma propriedade marcada por uma história trágica. O que começa como uma investigação de rotina sobre atividade paranormal rapidamente se transforma em uma jornada perturbadora por segredos sombrios, desvendando verdades chocantes que borram os limites entre mito e realidade. À medida que desvendam o legado assombrado do local, as investigadoras precisam lidar também com os reflexos que esses mistérios lançam sobre suas próprias vidas.

Sobre Urban Myth Dissolution Center

Em Urban Myth Dissolution Center, os jogadores assumem o papel de Azami Fukurai, responsável por desvendar mistérios enquanto ajuda na operação diária do Dissolution Center. Fukurai possui a habilidade de ver pensamentos humanos e memórias de lugares através de seus óculos. Com esses dons únicos, e sob a supervisão de sua colega Jasmine e do diretor Ayumu Meguriya, que é um psíquico em cadeira de rodas, ela deve navegar por relíquias amaldiçoadas, anomalias dimensionais e criaturas de outro mundo em busca de respostas, investigando a atividade paranormal envolvida em cada caso.

Durante a gameplay, os jogadores investigam incidentes estranhos, analisam evidências e descobrem a verdade por trás das perturbações paranormais. A busca por pistas envolve tanto a investigação presencial nos locais dos incidentes quanto a análise de posts em redes sociais e mensagens para distinguir comentários irrelevantes de pistas autênticas. Assim que a primeira pista é encontrada, os jogadores utilizam um motor de busca para encontrar mais evidências e começar a montar o quebra-cabeça para resolver o mistério.

Com um estilo de arte pixelada em 2D, Urban Myth Dissolution Center se inspira nos títulos de aventura point & click dos anos 90, além de uma estética de anime que mantém um charme constante ao longo do game. A paleta de cores propositalmente opaca e limitada aumenta a sensação de mistério e incerteza, enquanto várias técnicas de desfoque, ângulos de câmera inspirados no horror e o uso inteligente do vermelho para destacar elementos importantes contribuem para a atmosfera do jogo e os perigos dos mitos urbanos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.