NotíciasMobileNintendoPCPlayStationXbox

Ziggurat Interactive relançará jogos clássicos

A Ziggurat Interactive revelou nesta terça-feira, 3, planos para remasterizar, retrabalhar e restaurar uma ampla variedade de jogos clássicos de console e PC dos anos 80, 90 e além.

ziggurat interactive
(Imagem: Divulgação)

Sendo assim, tem como objetivo preservar e expandir o legado dos videogames como entretenimento e forma de arte, e disponibilizá-los para um público mais amplo. Além disso, exibirá uma linha de jogos retro amados e marcas totalmente novas para consoles e PCs modernos à medida em que construirão um impressionante portfólio de clássicos.

Os primeiros jogos que a Ziggurat lançará:

  • Lançado em 2001, Deadly Dozen é um jogo de tiro tático da Segunda Guerra Mundial, desenvolvido pela nFusion Interactive. Infiltre-se no território ocupado pelos alemães com seu esquadrão de 12 desajustados militares. Entre em uma campanha em seis países devastados pela guerra. Cada um dos seus 12 companheiros de esquadrão é especializado em habilidades diferentes, como atiradores de elite, demolições, etc., exigindo que os jogadores usem o trabalho em equipe para sobreviver.
  • A simulação clássica de combate de helicóptero no campo de batalha Super Huey retorna. Este mega-hit retrô de 1985, desenvolvido pela Cosmi, apresenta quatro modos imersivos: treinamento de voo, missões de resgate, exploração e combate. Os jogadores devem usar suas habilidades de multitarefa para defender irmãos de armas ou coletar informações críticas sobre o terreno, mantendo o pássaro no ar.
  • O jogo de ação de fantasia Forbidden Forest está de volta, desafiando os arqueiros a limpar a floresta do mal. Armado com apenas quatro flechas por nível, os jogadores devem eliminar monstros que incluem abelhas, aranhas gigantes, sapos mutantes, cobras, bruxos e dragões. Essa será uma versão atualizada de um clássico da Cosmi de 1983 que usou um Demogorgon antes que ele fosse legal.

Cada um desses títulos licenciados será adaptado para rodar no hardware mais recente, com recursos visuais e jogabilidade atualizados.

“Todos na Ziggurat compartilham uma paixão por jogos clássicos e modernos. Sendo assim, nós transformamos essa paixão em uma empresa de jogos que será diferente de qualquer outra”, disse Wade Rosen, CEO da publisher. “Para cada jogo clássico com o qual trabalhamos, estamos fazendo mais do que apenas reformulá-lo – estamos aprimorando-o de maneiras que respeitem o original, preservando o que os fãs adoraram e também impulsionando o ‘incrível’ para jogadores modernos”.

Sobre a Ziggurat Interactive

A Ziggurat Interactive pensa em trabalhar com grandes atualizações e remasterizações, novas sequelas completas, além de jogos originais totalmente novos. Além disso, eles já adquiriram os catálogos de várias publishers conhecidas, com mais de 140 títulos assinados. Por fim, os títulos representam seus três jogos iniciais que foram originalmente planejados para serem exibidos a portas fechadas durante o GDC 2020. Para mais informações, acesse o site oficial da empresa aqui.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.