NotíciasPC

MicroProse anuncia novidades de B-17 Flying Fortress em múltiplos projetos

A MicroProse anunciou nesta quarta-feira, 10, que o lendário B-17 Flying Fortress está de volta em diferentes frentes, incluindo novos devlogs, um jogo de tabuleiro e uma expansão para o Microsoft Flight Simulator. As iniciativas reforçam o compromisso da empresa em preservar a história da aviação em experiências interativas e imersivas.

B-17 Flying Fortress
Imagem: Divulgação

B-17 Flying Fortress: The Bloody 100th recebe primeiro devlog

O primeiro devlog de The Bloody 100th já está disponível, destacando diferenciais do game em relação a seus predecessores. Entre eles estão uma tripulação dinâmica que evolui a cada missão, um modelo de danos interativo que simula a aeronave como um “décimo primeiro tripulante” e eventos críticos que recriam a tensão vivida por bombardeiros da Segunda Guerra Mundial.

Teaser inédito de The Mighty Eighth VR

O projeto em realidade virtual, The Mighty Eighth VR, ganhou o devlog #4 e um novo teaser. O material mostra momentos como o briefing detalhado de missões, os oito papéis essenciais da tripulação e a imersão em combates aéreos em plena Segunda Guerra Mundial.

Anúncio do jogo de tabuleiro

Outra novidade é B-17 Flying Fortress: The Bloody 100th Board Game Edition, uma versão cooperativa de mesa que coloca os jogadores nos papéis de piloto, navegador, bombardeiro e artilheiros. O título será lançado em breve via Kickstarter, com sistema de missões e desafios como fogo antiaéreo, falhas de sistemas e interceptações inimigas.

Expansão para Microsoft Flight Simulator

O projeto B-17G para Microsoft Flight Simulator 2020 e 2024 segue em desenvolvimento em parceria com a Hangar Thirteen e a 100th Bomb Group Foundation. Um novo vídeo foi divulgado mostrando a aeronave em voo, com destaque para o modelo 3D detalhado e a reprodução fiel da sensação de pilotar a histórica Fortress.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.