Brigador Killers | Preview
Brigador Killers é um jogo de ação isométrico, com uma pegada cyberpunk, sendo desenvolvido por Stellar Jockeys em conjunto com a Gausswerks e publicado pela Stellar Jockeys. Nele, passamos a integrar um grupo de insurgentes que se levanta contra a opressão das grandes corporções. A boa luta, não é mesmo?
Mas e aí, será que vai dar bom? É o que falaremos agora, em mais uma preview mágica do Pizza Fria.
Quebrando a banca
Olá, gente bonita e maravilhosa que lê as belas obras desse nosso cantinho e amor no qual nos reunimos esporadicamente para falar sobre videogames. Normalmente os já lançados, mas ocasionalmente também tentamos prever o futuro falando de algo que está evoluindo em tempo real, tal qual um metafórico Pokémon.
Brigador Killers, o dito cujo, chega como a continuação de um título indie, apreciado por muitos, lançado originalmente em 2015. Aqui, a proposta é lutar contra o sufoco das grandes corporações em mapas pequenos ou médios usando armas e veículos que vão de carrinhos humildes de duas portas até robôs bípedes bolados com metralhadoras e canhões.
Um aviso aos navegantes, iremos falar das primeiras impressões que tive desse acesso antecipado que temos, do que achei interessante e sobre o que pode vir a ser promissor em um futuro próximo. Mas, como sempre, tendo em mente que muita coisa pode mudar e uns erros aqui e acolá são tão comuns quanto esperados.

Explodindo tudo pelo caminho
Brigador Killers, em essência, é um daqueles shooters isométricos, onde vemos nossos bonecos meio de cima, na qual andamos por diversos cenários completando missões, vendo a narrativa se desenvolver e, como deveria ser, explodindo tudo e todos que aparecem pelo caminho. Naquele bom e velho estilo noventista (como Postal), devo dizer.
Os controles são bem diretos, com botões para movimentação, a possibilidade de dirigir diversos tipos de veículos, diferentes armas para equipar e, também, a capacidade de melhorar cada um deles. Podemos lutar de perto também, mas não é nem de longe tão efetivo como armas de alcance, mesmo que sejam as mais humildes como as de pregos ou grampos por exemplo.
Outro ponto bem legal de Brigador Killers é destruição de cenários, que aumenta em muito o impacto do combate, principalmente quando estamos em veículos pesados. Os tiros de canhão voando, os prédios caindo, fogo por todo lado. É realmente interessante, e estou curioso para ver como isso vai rolar na versão final quando tivermos mais opções.

O jogo também conta com certa customização de veículos e nossos equipamentos, o que acredito que pode dar bons frutos no futuro. Quem não ama customizar suas máquinas de destruição, não é mesmo? Ainda que os visuais sejam retro, os modelos estão legais e acredito que tem bastante espaço para crescer.
Ainda há trabalho pela frente
O que não me agradei em Brigador Killers, por agora, são as imagens dos personagens e armas, que estão bem estranhos e até levemente assustadores. O que é uma pena, visto que os visuais estão legais e a vibe está bem dentro do que esperamos de um mundo distópico. A trilha sonora, também, está uma belezinha.
Outras coisas caem dentro do que esperamos em um early access, com bugs ocasionais, imagens temporárias (feitas no paint, clássico) em certos elementos, certa estranheza no controle dos veículos e da mira (que precisa melhorar um bocado) e por aí vai.
São coisas que não tiram o aproveitamento até o momento, mas que certamente terão de ser bem trabalhados até o momento em que Brigador Killers esteja pronto para ser lançado em definitivo, seja lá quando isso for ocorrer.

O que esperar de Brigador Killers?
Brigador Killers, gente estilosa que nos ouve (ou lê), me parece um tanto quanto promissor baseado no que pude ver até o momento. Ainda que o jogo esteja em seus momentos iniciais, o que vi até agora parece bem interessante e, também, consegui me divertir um bocado com todo o caos que causei nas missões. As que permitiam, visto que algumas são bem curtinhas e sem muita ação.
Sendo assim, acredito que o jogo mereça ser incluído em nossa lista de observação enquanto estiver em desenvolvimento. Jogos assim são ótimas distrações, e poder destruir ambientes virtuais enquanto lutamos contra a opressão das corporações sempre é algo bom para ocupar nosso tempo livre. Não é mesmo?
Brigador Killers está disponível em acesso antecipado para PC, via Steam, desde o dia 20 de agosto.
*Preview elaborada em um PC equipado com GeForce RTX, com código fornecido pela Stellar Jockeys.


