SIGNAL LOST será lançado para PC em 14 de outubro

NotíciasPC

A WUATEVAR GAMES anunciou nesta quinta-feira, 24, que SIGNAL LOST será lançado em 14 de outubro de 2026 para PC, via Steam. Desenvolvido pela Ironflow, o jogo de terror psicológico coloca o jogador em uma cápsula de fuga avariada durante uma viagem até Vênus.

Youtube video

SIGNAL LOST mistura sobrevivência e gerenciamento de sistemas

Em SIGNAL LOST, os jogadores assumem o papel de Spacer, que fica preso em uma nave danificada e precisa manter seus sistemas em funcionamento enquanto tenta chegar a Vênus. A sobrevivência depende da realização constante de reparos e tarefas por meio do terminal da cápsula.

As atividades disputam a atenção do jogador enquanto novos problemas surgem, incluindo falhas nos sistemas e impactos de meteoros. Cada ação consome tempo, obrigando o jogador a decidir quais problemas devem ser tratados primeiro enquanto a condição da nave continua se deteriorando.

Durante a viagem, Spacer recebe orientações da voz do Capitão por meio do terminal. A história acompanha a tentativa de concluir a jornada em meio ao isolamento no espaço e às sucessivas falhas da cápsula.

WUATEVAR GAMES estreia com o projeto da Ironflow

O anúncio de SIGNAL LOST também marca a apresentação da WUATEVAR GAMES, iniciativa criada por Massimiliano Cirillo para trabalhar com desenvolvedores independentes na preparação e divulgação de seus lançamentos.

O projeto pretende oferecer suporte de publicação e aproximar jogos selecionados de possíveis publishers. A empresa também apresentou um modelo de financiamento comunitário no qual o crescimento de seus canais sociais contribui para o orçamento destinado à divulgação dos jogos apoiados.

SIGNAL LOST é o primeiro título selecionado pela iniciativa. O anúncio da parceria foi acompanhado pela divulgação de um novo trailer de gameplay do jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.