Falling Frontier revela nova mecânica de combate
A Hooded Horse anunciou nesta segunda-feira, 29, uma reformulação da mecânica de combate do jogo de estratégia em tempo real (RTS) de ficção científica, Falling Frontier. Juntamente com o rework, a empresa apresentou um design inovador para a nave Hano. As inovações estão exibidas em um trailer explosivo, exibindo sequências de gameplay nunca antes vistas.
Falling Frontier é um jogo onde a construção de naves, reconhecimento de campo e logística são essenciais. Explore um vasto sistema estelar, gerado proceduralmente, repleto de planetas, luas, campos de asteroides e nébulas. As batalhas combinam controle intuitivo com mecânicas profundas, onde até mesmo um adversário mais fraco pode vencer com táticas de guerrilha, atacando as linhas de suprimentos do inimigo.
No novo trailer, a história dá continuidade ao revelado no trailer da Sukula Mining Barge. Nele, os destruidores Hano, com padrões de Marte e Titã, se enfrentam ao redor de Saturno. As novas melhorias incluem:
- Variantes de facção para o novo modelo Hano
- Aprimoramento na mecânica de movimentação das naves
- Melhoria no modelo de combate, com rastreamento de mísseis e contramedidas
- Aprimoramento no modelo de danos
- Câmera orbital de livre alcance
- Atualização da interface do usuário
O design final do Hano foi idealizado pelo artista Aleksandre Lortkipanidze, que se juntou à desenvolvedora Stutter Fox Studios recentemente. Lortkipanidze trabalha em novos modelos de fragatas com variantes de facção, que são esperados para este ano.
Falling Frontier promete mais de 20 tipos diferentes de naves, com a possibilidade de criar designs personalizados para atender às suas necessidades estratégicas. As equipes de comando são únicas, com patentes, retratos e identidades próprias, tornando a escolha de equipe um fator crucial. O jogo ainda suporta mods por meio de um editor de cenários integrado.
Falling Frontier será lançado em acesso antecipado para PC via Steam, GOG.com e Epic Games Store.