AnálisesDestaquePC

Moonlighter 2: The Endless Vault | Preview

Moonlighter 2: The Endless Vault é um roguelike de ação, com elementos de RPG e gerenciamento de lojinha, desenvolvido pela Digital Sun e publicado pela 11 bit studios, que entrará em Acesso Antecipado para PC, via Steam. Nele, acompanhamos a nova aventura do simpático Will em sua eterna busca por poder, apenas, ser um comerciante em paz.

E aí, será que vai dar bom? É o que saberemos agora, em mais uma preview do Pizza Fria!

Procurar e vender

Estamos aqui novamente, leitores e leitoras deste belo websítio, para falarmos sobre um joguinho que está em desenvolvimento ativo no momento em que escrevo essas palavras. Caso você esteja lendo no futuro, e esse não seja o caso mais, peço que faça o favor de imaginar com muita força que voltou no tempo e que está vendo isso pela primeira vez.

Feito meu singelo pedido, é mais do que tempo de começarmos a falar um pouco sobre nosso joguinho do dia: Moonlighter 2: The Endless Vault. O título chega como continuação direta do primeiro, lançado originalmente em um ano curioso e distante conhecido como 2018.

Eu me lembro de ter curtido o original, principalmente com seu ciclo de jogo focado em explorar masmorras rogue para juntar nossas coisinhas de vender. Agora, com essa nova versão em desenvolvimento, temos a oportunidade de experimentar uma versão ainda mais aprimorada e refinada. Será que é o caso? É o que tentaremos desvendar agora.

Moonlighter 2: The Endless Vault
Começando a aventura. (Imagem: Divulgação)

Narrativa

A narrativa de Moonlighter 2: The Endless Vault , até o momento, gira em torno dos esforços de Will para se reestabelecer, junto de seus amigos, após os acontecimentos interdimensionais, e as trairagens sofridas, do primeiro jogo. Agora, nosso camarada precisará recomeçar sua jornada com uma nova lojinha, em uma nova cidade e com outros perigos para encarar.

Eu achei os personagens bem legais, e acredito que temos potencial para uma narrativa bem leve e despretensiosa que, ainda que não parece ser algo que vá nos abrir a mente, será mais do que suficiente para entreter e justificar a ação que estiver rolando na tela.

A cidade em que o Moonlighter 2: The Endless Vault se passa, também, conta com uma série de personalidades que nos ajudam de uma maneira ou de outra ao longo da jornada. A maioria, inclusive, fornece os serviços que iremos utilizar para fortalecer Will permanentemente entre expedições.

moonlighter 2
Nosso novo lar. (Imagem: Divulgação)

Jogabilidade e outros aspectos

Também achei o ciclo de jogo de Moonlighter 2: The Endless Vault interessante, evoluindo a fórmula original de explorar mapas com mecânicas rogue para coletar relíquias que, ao voltar para base, podemos vender em nossa lojinha.

A exploração e combate parecem que ficarão bem legais, com uma boa quantidade de armas, melhorias para obtermos e a necessidade de saber quais recompensas iremos pegar. Vale mais a pena um poder maneiro que nos ajudará no chefão, ou uma relíquia que pode pegar um bom preçp?

Uma das mecânicas mais legais de Moonlighter 2: The Endless Vault, inclusive, envolve essas relíquias. Temos uma bolsa dividida em espaços para guardar o que encontramos, e algumas dessas relíquias possuem efeitos que aprimoram ou destroem outras que estão em quadradinhos adjacentes. É bem simples na prática, mas adiciona uma camada legal de gerenciamento e estratégia.

Moonlighter 2: The Endless Vault
Combos! (Imagem: Divulgação)

Cuide da sua loja!

Cuidar de nossa lojinha em Moonlighter 2: The Endless Vault é um processo bem direto e tranquilo e, até, um tanto quanto parecido com comércios reais. Bom, quero dizer, ao menos no que se trata de colocar preços, ver os clientes fazerem carinhas feias e receber o valor devido.

Boa parte de nosso trabalho, aqui, gira em torno de colocar as relíquias em espaços específicos, com efeitos variados, e esperar os compradores pegarem. Cada relíquia tem sua raridade que, no momento da compra, adiciona um valor de “gorjeta” ao tanto que queremos cobrar.

Moonlighter 2: The Endless Vault
Monte sua lojinha! (Imagem: Divulgação)

O que esperar de Moonlighter 2: The Endless Vault?

Moonlighter 2: The Endless Vault ainda aplica essas mecânicas de uma forma um pouco superficial, mas acredito que é cedo para dizermos que será o caso final. As bases são sólidas, mas acredito que um pouco mais de variedade ao modelo será muito bom para o produto final.

No fim das contas, gente linda deste site, creio que Moonlighter 2: The Endless Vault está bem promissor. Gostei bastante de meu tempo com o jogo e acredito que ele vá se tornar algo muito encantador no futuro. Definitivamente entrou para minha lista de jogos para acompanhar, e creio que agradará tanto fãs do original quanto aos novatos que o conhecerem agora.

*Review elaborada em um PC equipado com uma GeForce RTX, com código fornecido pela 11 bit studios.

Matheus Jenevain

    Redator de idade não especificada e habilidade excepcional (segundo o próprio, acredite se quiser). Curte Metroidvanias, RPGs e jogos de luta. Reza toda noite, intensamente, para receber um remake de God Hand. Nunca foi atendido.