Mortal Kombat 1 | Preview

*por Frederico Rocha.

Mortal Kombat, a franquia de jogos de luta mais implacável do mundo, prepara-se para virar a página em direção a uma nova era. A promessa de um recomeço, sussurrada nos ecos do final de Mortal Kombat 11, agora ganha vida no novo capítulo da série. O stress test do primeiro beta de Mortal Kombat 1 aconteceu no último fim de semana, e pudemos colocar as mãos em uma amostra da nova jogabilidade que está por vir.

As primeiras impressões

O acesso ao beta foi limitado a quatro personagens, dentre eles o emblemático Sub-Zero, minha escolha. Porém, a grande novidade foi a introdução dos kameos, personagens secundários que operam como assistentes do personagem principal. Esta inovação substitui o conceito de múltiplas variações por personagem introduzido em Mortal Kombat X e ampliado em Mortal Kombat 11. Ao que tudo indica, teremos 16 kameos disponíveis no lançamento, e eles poderão ser usados com qualquer personagem, proporcionando uma diversidade de estilos de jogo e permitindo que os jogadores desbravem sua criatividade no combate.

Os controles de Mortal Kombat 1 se mostraram intuitivos e de fácil aprendizado para quem está iniciando na franquia. No entanto, a complexidade dos movimentos especiais e combos, que demandam uma execução de tempo preciso, trouxe um desafio adicional. Uma mistura que pode ser intimidante a princípio, mas que se torna gratificante à medida que os jogadores se aperfeiçoam.

No quesito visual, o jogo se superou. Os gráficos estão impressionantes e a atenção aos detalhes é notável, desde o design dos menus até o início da partida. E, é claro, os infames fatalities estão de volta, ao lado dos brutalitys e quitalitys, novidade na franquia, mas que lembram os harakiris de Mortal Kombat 6. Para os desavisados, os fatalities são movimentos finais grotescos que os jogadores podem usar para mutilar seus oponentes após vencer uma partida. É tão exagerado que beira o humorístico.

Mortal Kombat 1
Imagem: Divulgação

O que esperar de Mortal Kombat 1?

Após várias horas imerso no universo brutal de Mortal Kombat 1, constatei o que muitos fãs já esperavam: o jogo é viciante e muito divertido. A expectativa pelo lançamento aumenta à medida que pensamos em quais personagens retornarão com novos designs e quais surpresas nos aguardam nos futuros DLCs, que no passado trouxeram ícones pop como Predador, Exterminador do Futuro e Jason Voorhees.

O suspense também permanece em torno do modo história, que ainda não tivemos acesso, mas que já é famoso por estar anos-luz à frente de seus competidores em termos de qualidade e imersão. Mortal Kombat está de volta e promete sacudir o cenário dos games no dia 19 de setembro, quando Mortal Kombat 1 será lançado para PlayStation 5Xbox Series X|SNintendo Switch e PC, via Steam e Epic Games Store. Os jogadores que realizarem a pré-encomenda do jogo receberão o personagem jogável Shang Tsung. Aqueles que encomendarem o jogo para PS5 ou Xbox Series X|S ainda terão acesso ao Mortal Kombat 1 Beta, que será liberado em agosto de 2023.

*Preview elaborada em um Xbox Series S.

Pizza Fria

Perfil criado para postagens de textos colaborativos. Quer aparecer no Pizza Fria? Entre em contato conosco!