Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge – Dimension Shellshock | Review

Lançado no dia 31 de agosto, Dimension Shellshock, é a expansão do famigerado beat’em up publicado pela Dotemu, e desenvolvido pela Tribute Games, Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge. O game base, originalmente lançado para os consoles Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S em junho de 2022, fez um enorme sucesso, trazendo consigo, belíssimos gráficos pixelados, em um design radical, remetendo aos arcades dos anos 80 e 90 com até 6 jogadores simultâneos.

Com a nova expansão, a desenvolvedora nos promete uma nova e empolgante modalidade de jogo; Usagi e Karai, dois novos lutadores; novas trilhas sonoras, e uma viagem pelo túnel do tempo mutante, com a nova paleta de cores exclusivas para desbloquear. E como será que ficaram esses novos conteúdos? Será que vale a pena, adquirir os conteúdos de Dimension Shellshock?

Já sabe, né amigão? Faz aquela pausinha tática aí, busca aquele coado quentinho na cozinha, aproveita para pegar uma pizza de ontem na geladeira, e bora se juntar às Tartarugas Ninjas, nesse review mutante do Pizza Fria, COWABANGA!

Novidades são sempre bem-vindas

Antes de mais nada, se você ainda não leu nossa análise de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, feita pelo amigo, Rodrigo Arbex, é só clicar no link que deixei.

E se você já está por dentro do game, vou deixar claro o seguinte: Dimension Shellshock pode até ser uma expansão pequena, porém, é bastante competente, e traz aos jogadores, fãs do beat’em up, um novo ar, lotado de pancadaria sincera, frenética e desenfreada, com novos personagens poderosos, em cenários bonitos e diversificados.

Modo Sobrevivência

O novo modo, chamado Sobrevivência, se passa após uma aventura, quando as tartarugas ninjas e seus aliados apreciavam tranquilamente uma saborosa pizza, até que os Neutrinos, uma raça vinda de um portal interdimensional, estragaram a festa, informando-os, sobre um urgente problema pandimensional.

“O vilão, Destruidor, está coletando todos os cristais usados para atravessar dimensões, se o cabeça de lata não for parado, a casa vai cair em todas as dimensões”. Assim, mais uma vez, as quatro Tartarugas Ninjas, Rafael, Michelangelo, Donatello e Leonardo, partem com seus fieis amigos, juntos agora da ninja de alto escalão do clã do pé, Karai, e o coelho Ronin Usagi Miyamoto, para uma nova jornada.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge - Dimension Shellshock
Viaje pelo multiverso com até 6 outros jogadores para coletar os 5 cristais dimensionais e enfrente o mestre do vácuo. (Imagem: Reprodução)

Na prática, o modo Sobrevivência de Dimension Shellshock é extremamente divertido e realmente competente. Nosso objetivo por entre as fases é coletar fragmentos de cristais para restaurar os cristais dimensionais e viajar pelo multiverso, que são diversas fases em estilos diferentes.

Temos no total cinco estágios diferentes, a era Edo, inspirado no Japão; Quadrinhos, que como o próprio nome indica, você joga em fases com visual ao estilo Comix Zone, do Mega Drive; Campo de batalha 8-Bits, onde os cenários possuem um belíssimo visual retrô; Canal Omni 6, fazendo referência ao Canal 6 e por fim, o Futuro Sombrio, com inimigos poderosos e armadilhas saltando do chão, colete os 5 cristais dimensionais e enfrente o Super Destruidor, o mestre do vácuo.

Ajuda é sempre bem-vinda

Como já citado acima, a expansão Dimension Shellshock traz dois novos personagens, o coelho samurai durão Usagi Miyamoto, que possui duas estrelas em alcance, três em velocidade e dois em força, com sua jogabilidade ágil, e usando sua espada afiada, o herói está pronto para saltar através das dimensões, a fim de, combater o mal e salvar o multiverso.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge - Dimension Shellshock
Karai e Usagi estão disponíveis em todos os modos de jogo. (Imagem: Reprodução)

Já a poderosa anti-heroína Karai, possui duas estrelas em alcance e outras duas no atributo velocidade, porém, a garota impressiona com sua força bruta e seus golpes especiais esmagadores. Aliada às tartarugas, a poderosa ninja de alto escalão do clã do Pé, utiliza suas técnicas ultrarrápidas para trazer de volta a honra a seu clã.

Mais novidades ainda

Porém, as novidades não param por aí, e voltando ao modo sobrevivência, ao final de cada um dos estágios, podemos optar por dois portais interdimensionais, na maioria das vezes, um deles trazendo fragmentos de cristais, cuja quantidade varia, e no outro, uma vantagem, desvantagem, ou modificadores, que serão sempre aleatórios.

Dentre eles, os inimigos podem ficar mais rápidos, temos também o de inimigos explosivos ao serem derrotados, jogar em baixa gravidade, e até mesmo, inimigos voltarem mais fortes ao serem atirados para fora da tela, assim como nas vantagens, podemos ganhar aceleração temporária, receber 3 pontos de vida no início de cada onda de inimigos, ou até mesmo se transformar em inimigos clássicos da franquia para esmagar as ondas.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge - Dimension Shellshock
Até antigos vilões poderão te ajudar no modo sobrevivência. (Imagem: Reprodução)

Por fim, mas não menos importante, outras novidades da expansão Dimension Shellshock são as novas paletas de cores para os personagens, uma delas inclusive não posso deixar de citar, remete às cores das telas monocromáticas do Game Boy clássico, e novas músicas originais, do compositor Tiago Lopes, conhecido como Tee Lopes, competente mente criativa, por trás também das composições de Sonic Mania.

Vale a pena jogar Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge – Dimension Shellshock?

Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge foi uma grande surpresa para os saudosos fãs da época de ouro dos fliperamas na atual geração, e trazia consigo tudo aquilo que precisávamos em um jogo das tartarugas mutantes. Porém, é fato que, a longo prazo, essa jornada mutante ficaria repetitiva.

Assim sendo, sem sombra de dúvidas, sim! Dimension Shellshock vale cada minuto investido. A expansão chegou com um novo modo frenético e empolgante, principalmente quando jogado em modo multijogador, seja online, ou com os amigos, e a possibilidade de usar os novos personagens até mesmo nos modos Arcade e História, aumentou ainda mais o fator replay do famoso beat’em up das Tartarugas Ninjas para os consoles de nova geração.

A expansão de Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge, Dimension Shellshock, foi lançada no dia 31 de agosto para Nintendo SwitchPC, via SteamPlayStation 4, PlayStation 5Xbox One e Xbox Series X|S

*Review elaborada em um Nintendo Switch, com código fornecido pela Dotemu.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Dimension Shellshock

42,90
7.9

História

7.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Audiovisual

8.5/10

Extras

7.0/10

Prós

  • Localizado em PT-BR.
  • Modo sobrevivência extremamente divertido.
  • Até 6 jogadores simultâneos.

Contras

  • Poderia ter mais conteúdos.

Filipe "Bdama" Villela

Aficionado por jogos desde cedo, de Bomberman, Zelda, Sonic ou Mário, indo dos clássicos das gerações passadas, até os indies e mais variados AAA atuais. Viciado em desafios, colecionador de platinas e consoles antigos, para mim não importa a plataforma ou gráficos de um jogo, sou movido pela emoção da aventura de conhecer e desbravar novos mundos, uma viagem única que apenas cartuchos e cd's podem nos levar. Embarque comigo nesse mundo de possibilidades infinitas e venha descobrir novos mundos e maneiras de se aventurar!