Como escolher os melhores headphones para você?

*Escrito por Adamantiun

Nem só de qualidade vive o gamer, claro, é bem importante que se leve em consideração a qualidade de som oferecido pelo periférico gamer. Entretanto, de nada adianta você ter um dos melhores headphones do mercado e ele não se adaptar ao formato da sua cabeça por exemplo.

melhores headphones
Imagem: Divulgação/Adamantiun

Pesquise todos os dados sobre o Headphone

Em primeiro lugar, leia toda a descrição daquele Headphone que já está pré-selecionado por você. Em seguida, procure pelos reviews dos clientes, estes são os dados de maior valor.

Muitas vezes, ficamos iludidos com uma apresentação bem feita, imagens que impressionam e dados técnicos enganosos – que muitas das vezes o comprador nem entende direito – de performance e qualidade.

Portanto, para que você conheça realmente o produto leia os reviews. É neste ponto que você descobrirá quais apertam sua cabeça, quais possuem espumas muito fundas ou duras e quais não possuem uma regulagem eficiente.

melhores headphones
Imagem: Divulgação/Adamantiun

O que levar em consideração para escolher os Melhores Headphones?

● Ajuste na cabeça;
● Rotação das conchas;
● Sem fio ou com fio;
● Botões de controle;
● Tamanho e profundidade das almofadas.

Neste ponto, vale ressaltar que a sua opção irá depender prioritariamente da sua necessidade e prioridade. O que é mais importante em um Headphone para atender a sua necessidade.

Se a sua necessidade é prioritariamente Headphones confortáveis, leve em consideração sua estrutura corporal, cabeça, orelhas e cabelo. Logo depois, pesquise sobre os ajustes daquele Headphone que você tem em mente. Por fim veja reviews dele, e saiba a opinião de pessoas reais.

Entretanto, se sua necessidade maior é qualidade, você deve levar em consideração fatores como; quantos canais ele possui, qual a profundidade, qualidade do som e volume estão entre os principais. Depois de feita essa pesquisa, leia atentamente cada detalhe do produto e em seguida, veja os reviews.

Headphone Bluetooth ou com fio?

Sem dúvida os Headphones Bluetooth não estão entre os melhores periféricos gamers quando o assunto é qualidade e tempo de resposta. A tecnologia bluetooth possui um delay na entrega e recepção dos dados, podendo atrasar o tempo de resposta de quem utiliza. Portanto, se a sua necessidade é para games, esse tipo de Headphone é o menos indicado.

Em contrapartida, os que possuem fio estão entre os melhores Headphones, quando o assunto é tempo de entrega. Pois os dados são enviados e recebidos pelo periférico em um tempo reduzido, o que pode agilizar a resposta do jogador.

melhores headphones
Imagem: Divulgação/Adamantiun

Headphone 7.1

A nova tecnologia dos Headphones com 7 canais, permite que o usuário se sinta dentro do game. Nesse sentido, o usuário tem a percepção completa de tempo e espaço. Em um jogo FPS por exemplo, pode-se identificar de que direção veio o tiro, ou barulho de passos.

Em outras palavras, para quem deseja levar seu gameplay a outro nível, é extremamente indicado a utilização de Headphones que ofereçam essa tecnologia. Mas claro, sem esquecer a busca por conforto e periféricos adaptáveis a diferentes formatos de cabeça e orelhas.

Para finalizar, caso você queira realizar um teste 3D do seu Headphone 7.1, neste link AQUI, a Adamantiun oferece esse e muitos outros testes de periféricos gamers totalmente free.

Pizza Fria

    Perfil criado para postagens de textos colaborativos. Quer aparecer no Pizza Fria? Entre em contato conosco!