Dicas iniciais para se dar bem no Ultimate Team do EA Sports FC 24

O EA Sports FC 24 foi lançado no final do mês passado, com isso, os fãs de games de futebol já começaram a desfrutar este que é o primeiro título da modalidade produzido pela Electronic Arts após a desenvolvedora encerrar sua parceria com a FIFA.

Dito isto, um dos modos de jogo promovido pelo título e que ocupa a preferência da maioria dos jogadores é o Ultimate Team, no qual é muito fácil o usuário cometer alguns erros que podem lhe custar tempo e dinheiro dentro do game. Por conta disso, neste artigo daremos algumas dicas para o jogador melhorar seu desempenho nesse modo de jogo e se dar bem no EA Sports FC 24.

Não venda seus primeiros jogadores

Logo que o jogador dá seus primeiros passos no Ultimate Team, ele tem acesso a alguns pacotes de jogadores que lhe ajudarão a montar seu elenco inicial. E por se tratar de pacotes iniciais, muito provavelmente o usuário não deve receber jogadores de renome, sendo boa parte deles do ranking bronze e/ou prata. Com isso, geralmente os players tentam substituir esses atletas da forma mais rápida possível, já que com poucas partidas, você conseguirá alguns futebolistas melhores.

Dessa forma, muito provavelmente o jogador ficará tentado a negociar esses atletas, já que por não serem tão úteis, eles podem render alguns créditos, e é aí que mora o perigo. Isso ocorre porque na venda das cartas desses futebolistas, o usuário não receberá muitos créditos, sendo que sem esses jogadores iniciais ele também terá dificuldades em completar os Desafios de Elenco. Para completar esse objetivo do Ultimate Team, o elenco precisa contar com atletas não-utilizados de diferentes times, países e ligas.

Complete os Desafios de Elenco e demais objetivos

Como já era de se esperar, o Ultimate Team possui várias coisas para o player se ocupar durante suas horas de diversão. Com isso, ele pode acabar negligenciando os Desafios de Elenco e consequentemente suas recompensas. Além disso, é recomendado que o jogador não deixe de cumprir os vários objetivos que lhe serão concedidos ao longo de sua campanha, já que eles também lhe garantem boas recompensas com um baixo investimento.

O Ultimate Team ganhou bastante notoriedade nos últimos anos pela alta competitividade do modo e as altas doses de emoção liberadas a cada partida, todavia existem opções de entretenimento tão divertidas quanto. Um bom exemplo são os palpites presentes nas plataformas com bônus de cadastro, nas quais o cliente pode arriscar um pitaco em jogos de futebol do seu time preferido, em lutas de MMA, partidas de basquete e até em torneios de eSports. Sendo que ao aproveitar o bônus de cadastro, o usuário recebe um saldo promocional para variar suas apostas em diferentes eventos sem precisar gastar muito.

Não aposte somente na classificação geral de um futebolista

O overrall, ou classificação geral de um jogador, não deve ser o único requisito em que o player deve se atentar ao selecionar suas cartas. Esse indicador geral, apesar de ser um ótimo parâmetro, não deve ser o seu único guia. Isso porque, imagine que você possui duas cartas de zagueiros que possuem classificação geral de 90 e as demais estatísticas bem parecidas, com exceção de chute e defesa. Neste exemplo, por se tratar de um defensor, a escolha mais lógica é que o player opte pela carta de zagueiro que tem a característica de defesa mais elevada em detrimento do chute, já que ele é um dos componentes da linha de defesa da equipe.

Dessa forma, a nota geral é bastante importante, mas as características adicionais também, já que cartas com ratings mais baixos, podem contar com atributos que se adequam melhor ao seu estilo de jogo.

Aproveite a possibilidade de utilizar atletas emprestados

Imitando a realidade, os players podem contratar alguns futebolistas por empréstimo, sendo essa uma excelente maneira de conseguir algumas superestrelas, que são praticamente impossíveis de se obter no começo do jogo, a não ser que você tenha muita sorte.

Com isso, sempre que você conseguir algum bom jogador por empréstimo, não tenha medo de utilizá-lo, principalmente se você estiver em suas primeiras horas de jogatina. Já que ao ter boas cartas compondo seu elenco, o usuário consegue uma certa vantagem ao longo dos seus jogos, e consequentemente, pode obter um bom lucro caso vença as partidas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.