Humankind anuncia DLC “Together We Rule”; veja as novidades
Durante a última quarta-feira, 31, fomos convidados para entrevistar a equipe de desenvolvimento de Humankind, jogo da Amplitude Studios e da SEGA disponível para PC, via Steam, Epic Games Store e Xbox Game Pass, e Google Stadia, com lançamento previsto para Xbox e PlayStation. Na ocasião, foi apresentada a expansão Together We Rule, que será lançada na primavera de 2022. Nela, a jogabilidade será complementada com novos recursos de diplomacia e espionagem, sendo possível gerenciar os conflitos com uma abordagem distinta, obter informações por meio de agentes secretos, desenvolver laços internacionais com as embaixadas e liderar as relações do mundo através do Congresso da Humanidade. Confira todos os detalhes abaixo!
O Congresso da Humanidade
Uma das maiores novidades que a expansão trará para Humankind é o Congresso da Humanidade, onde os jogadores poderão se envolver em um fórum mundial em que serão definidas as doutrinas globais, além de manter um maior controle sobre os conflitos ocorridos durante o jogo. Desta maneira, tal como na ONU, todos os povos poderão ter voz. No entanto, para que o jogador seja realmente respeitado, dependerá da nova moeda, influência. Assim, tal como na vida real, um povo com maior influência certamente conseguirá obter mais êxitos dentro do Congresso, podendo causar tensões com nações contrárias.
As embaixadas entram em jogo
Outra novidade implementada em Humankind que pode melhorar substancialmente a jogabilidade é a possibilidade de se construir embaixadas pelos outros povos. Tal como no mundo real, ter embaixadas espalhadas pelo mundo aumenta ainda mais suas relações internacionais, permitindo com que pesquisas e treinamentos conjuntos sejam feitos para que os impérios possam crescer reunidos.
Confira nossa review de Humankind!
Ao usar a moeda influência, você também poderá exercer toda pressão em cima de grupos menores para que realizem ações em seu benefício. Desta forma, é possível, por exemplo, conseguir reduzir os conflitos, apoia-los ou até mesmo obrigar os outros povos a cumprirem exigências diversas. Tal detalhamento presente na expansão de Humankind tornará as relações entre os povos em algo muito mais complexo. Todo cuidado é pouco!
Espionagem
No entanto, o ponto que mais me chamou foi a possibilidade de usar de um aspecto essencial para a história da humanidade: a espionagem. Com esta nova dinâmica, você poderá se infiltrar em outras nações, sabotar e até mesmo criar falsas informações para confundir os inimigos. Três novas unidades serão muito úteis neste ponto. Confira o detalhe de cada uma delas:
- O diplomata se moverá livremente no mapa sem restrições e coletará influência em outros impérios. Eles também podem ser usados para influenciar Pessoas Independentes mais rapidamente.
- O espião poderá se infiltrar em outros impérios, obter informações, explorar um distrito e roubar seus recursos ou até mesmo rastrear a posição de um exército no mapa.
- O espião avançado tem duas ações adicionais de sabotagem. Eles podem interferir em um distrito para desabilitar temporariamente suas funcionalidades, ou podem desorganizar um exército, dando-lhes um importante dano de combate.
Novas culturas e maravilhas
Humankind receberá seis novas culturas, que devem ser escolhidas ao longo das eras. São elas:
- Era 1 – Sumérios;
- Era 2 – Chinês Han;
- Era 3 – Búlgaros;
- Era 4 – Suíça;
- Era 5 – Escoceses;
- Era 6 – Cingapura.
Além disso, a nova Afinidade Diplomática permite ao jogador ter um papel mais ativo na diplomacia global. Desta maneira, a habilidade ativa permite desmilitarizar um território por 10 turnos, enquanto a habilidade passiva permite que todas as suas unidades, além das unidades de espionagem, coletem influência. Essa afinidade também introduz uma nova maneira de ganhar fama e estrelas diplomáticas, obtidas ao coletar a nova moeda durante cada época.
Outra novidade adicionada ao jogo foram mais 6 maravilhas:
- Vale do Monumento;
- Pamukkale;
- Colinas de Chocolate;
- Eldgjá;
- Palácio de Versailles;
- Sede do Congresso da Humanidade.
Também foram anunciados novos eventos narrativos e uma nova música.
O que virá no futuro de Humankind?
Um ano após o lançamento do jogo, a equipe de desenvolvimento anunciou mais detalhes do que está por vir, pensando sempre nos feedbacks dados pela comunidade. Confira na imagem abaixo:
Sobre Humankind
Em Humankind, você terá a tarefa de reescrever o curso da humanidade, trazendo um encontro de culturas, histórias e valores com os quais poderá criar uma civilização única, podendo combinar até 60 culturas diferentes. A jornada se inicia na Era Neolítica e pode chegar até à Idade Contemporânea. Além disso, cada cultura contribui de forma diferente à jogabilidade, permitindo uma diversidade enorme de combinações. Além disso, a proposta é colocar os jogadores para tomarem decisões impactantes, realizando descobertas científicas e dominando batalhas táticas para deixar sua marca no game.