Overwatch 2 e Street Fighter 6: um crossover simplesmente épico!
Eu sempre falo que a Blizzard consegue surpreender a cada nova colaboração e, de novo, Overwatch 2 recebe uma parceria épica: Street Fighter 6. Este grande evento não só homenageia e respeita ambas as franquias, mas entrega um baita fan service para nós, jogadores e jogadoras. Iniciada no dia 20 de maio e previsto para ser concluído em 2 de junho, esta colab coloca diversos personagens de Overwatch no melhor estilo dos lutadores de Street Fighter, e tudo isso de uma maneira divertida, que respeita a estética de ambos os jogos. Além disso, somos brindados com desafios especiais e toda aquela nostalgia dos fliperamas. Mas há muito mais a ser falado desta colaboração incrível. Confira!
Muito mais que “roupinhas”
Pois bem, como foi dito acima, essa linda parceria entre Overwatch 2 e Street Fighter 6 não se limita a roupinhas novas. Cada visual dessa colaboração foi cuidadosamente projetado com animações, posturas e efeitos que homenageiam os lutadores da franquia da Capcom. Por exemplo, Hanzo canaliza o espírito disciplinado de Ryu e seu hadouken. Já Juno se transforma na poderosa Chun-Li, com direito a poses de vitória dos clássicos dos arcades. Mas falando de detalhes, por exemplo. A Blizzard sempre fica atenta a esse tipo de coisa. Zenyatta, por exemplo, flutua com a serenidade de Dhalsim, nosso personagem mais “zen”. Por outro lado, Sigma assume a presença esmagadora de M. Bison. E por aí vai.
Cada skin desta colab é pensada cuidadosamente, para não acabar se tornando um mero adereço. É claro, ela tem essa função e tal, mas vocês entenderam, certo!? Vai muito mais além, mas sem acrescentar facilidades aos jogadores. A propósito, abaixo vai uma lista completa de todos os personagens que receberam skins neste crossover:

- Juno como Chun-Li, com seus famosos chutes giratórios
- Hanzo como Ryu, trazendo a serenidade e técnica do guerreiro clássico
- Kiriko como Juri, exalando caos e agressividade
- Widowmaker como Cammy, com movimentos letais e furtivos
- Zenyatta como Dhalsim, flutuando com serenidade e poder místico
- Soldado: 76 como Guile, representando o clássico soldado com seu estilo direto
- Sigma como M. Bison, com intensidade e presença ameaçadora
- Winston como Blanka, no modo fera total, eletrizante e imprevisível
Pacotaços generosos e adaptáveis para todos os jogadores
Para queles jogadores apaixonados, que realmente curtem colecionar tudo produzido em Overwatch 2, o Ultrapacotaço Street Fighter 6 que custa 9.900 moedas, é o caminho mais direto para montar o esquadrão completo. São oito visuais temáticos em um único pacote. Mas a Blizzard também pensou em quem quer ir por partes (ou não está com muita grana disponível): os Pacotaços 1 e 2 dividem os personagens equilibradamente entre ataque e defesa.
E sim, as skins estão disponíveis também individualmente, o que é sempre uma boa pedida para quem tem um personagem favorito e quer só um toque especial na composição do estilo de jogo e nada mais. Porém, atenção: a colaboração sairá da loja do jogo no dia 2 de junho. Depois disso, só resta a saudade desta ideia incrível.

Para além das skins épicas…
A cereja do bolo vem justamente nos desafios especiais que acompanham o evento da colaboração. Completando os objetivos no período definido, dá para desbloquear até 40.000 de EXP, diversos sprays temáticos, falas exclusivas e o cobiçado título de jogador Street Fighter, perfeito para tirar onda com os outros jogadores.
Com isso, você avançará no passe e, além disso, se sentirá totalmente motivado a jogar de verdade. E aqui temos uma parte boa: é tudo sem loot boxes aleatórias, sendo conquistado na raça, como todo jogo de luta das antigas costumava fazer.

Mas afinal, vale a pena ter o pacote da colab entre Overwatch 2 e Street Fighter 6?
Honestamente, sou muito fã de ambas as franquias. E o que faz essa colaboração ser algo tão bom, reside justamente na forma como a Blizzard a concebeu, celebrando os dois jogos sem forçar a barra ou descaracterizar a coisa toda. Os visuais foram pensados com muito cuidado, o tom é respeitoso e divertido, e a integração entre estilos funciona surpreendentemente bem. Aliás, não é a primeira vez que Overwatch 2 já mostrou que faz muito bem esse serviço, tendo uma série de colaborações incríveis em seu currículo.
Desta forma, se você é fã de ambos os jogos, vale muito a pena ter o Ultrapacotaço, mas ele é bem caro, sobretudo para a realidade brasileira. No entanto, caso você queira um personagem ou outro, é só ir comprando individualmente ou em pacotes menores. Esse detalhe é bem bacana por permitir com que os jogadores tenham um maior poder de escolha, sem precisar gastar rios de dinheiro.

Portanto, a colaboração é extremamente divertida, bem executada, visualmente memorável e cheia de conteúdo bacana. Como foi possível perceber, Street Fighter 6 entra em jogo com sua tradição de combates icônicos e personagens marcantes. Já Overwatch 2 mantém sua jogabilidade fluida, seu carisma e sua constante reinvenção. Juntos, eles formam uma parceria que é mais que válida: é uma homenagem ao estilo da franquia Street Fighter e toda a sua importância para a história dos jogos.
Sobre Overwatch 2
Overwatch 2 continua a oferecer uma visão otimista da Terra num futuro próximo. A história gira em torno de um mundo que vale a pena ser salvo, onde supersoldados, cientistas, ciborgues e ômnicos se enfrentam pelo controle de locais inspirados em lugares reais ao redor do mundo. Com 38 heróis e heroínas únicos, cada um com habilidades e armas potentes, os jogadores são levados a cooperar e se adaptar em uma variedade de mapas vibrantes, enfrentando desafios únicos.
O game da Blizzard já está disponível gratuitamente para jogar no mundo todo com cross-play e progressão entre plataformas para jogadores de PC, via Battle.net e Steam, e consoles Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch.