Overwatch 2: tudo sobre a Temporada 15: Honra e Glória!
A Blizzard costuma surpreender seus fãs. Por vezes, ela acerta. Em outras ocasiões, é fruto de polêmicas. Desta vez, na Temporada 15 de Overwatch 2, intitulada Honra e Glória, ela trouxe para o jogo um combo generoso de novidades: sistema inédito de Aprimoramentos e uma temática mitológica que tá deixando as skins com aquele jeitinho épico que a gente ama. Porém, as tão polêmicas loot boxes também voltaram, dividindo opiniões. Mas será que tudo isso, juntamente do novo Passe de Temporada, vale o hype? Vem comigo que eu te conto o que tem de bom, o que ainda precisa de ajuste e o que poderia fazer dessa uma das temporadas mais interessantes dos últimos tempos!
Os aprimoramentos chegaram
A principal mudança na jogabilidade desta temporada de Overwatch 2 é o novo sistema de aprimoramentos. Funciona assim: enquanto você joga, uma barrinha abaixo da vida do seu herói vai enchendo. Quando completa, você pode escolher entre dois bônus diferentes. Contudo, só dá pra fazer isso duas vezes por partida, o que significa que, no fim das contas, seu personagem pode sair turbinado com duas melhorias.
Cada um dos 42 heróis tem quatro aprimoramentos possíveis (dois principais e dois secundários), somando 168 variações diferentes. Isso dá uma profundidade legal pra estratégia, mas ainda tá meio desequilibrado. Tem melhoria que quase não faz diferença, enquanto outras viram praticamente superpoderes. Gostei de mais uma variação na jogabilidade. A ideia é realmente boa, só precisa de um carinho da Blizzard para ficar no jeito.
O retorno das loot boxes de volta: elas ainda são vilãs?
Pois é. Depois de tanta polêmica, as danadas das loot boxes voltaram. E sim, ainda existe aquele friozinho na barriga ao abrir uma caixa lendária e torcer pra vir aquela skin que você tanto queria (geralmente não vem, mas vai que…). Mas dessa vez, elas vêm em duas versões: comum e lendária. A lendária garante pelo menos um item de maior raridade, e é possível consegui-las de forma razoavelmente tranquila: jogando, completando desafios semanais, assistindo Twitch e até em eventos no Discord. Mas atenção: os prazos são curtos, então se quiser colecionar tudo, melhor se organizar direitinho.
Para quem não viveu a era dourada do primeiro Overwatch, vale o aviso: loot box é diversão e frustração em partes iguais. A sorte é que, por enquanto, elas estão mais acessíveis do que predatórias. E assim espero que siga. Afinal de contas, elas deram motivos de sobra para polêmicas na época do lançamento. Que a Blizzard não se empolgue novamente!

Competitivo zerado, apresentação de nova personagem e o sumiço do modo 6v6
Quem gosta de sofrer no modo Competitivo pode comemorar: a 15ª temporada de Overwatch 2 trouxe uma redefinição dos ranques. Ou seja, tá todo mundo recomeçando do zero, o que é ótimo para tentar aquela escalada para o Top 500 — ou, no mínimo, fugir do bronze com dignidade. Entre as recompensas, temos os Visuais de Arma Galácticos e pingentes estilosos para mostrar quem é que manda no campo de batalha.
Essa temporada ainda apresentou a nova personagem, Freja, uma ex-agente de resgate que virou caçadora de recompensas. Ela só chega oficialmente na Temporada 16, mas os jogadores e jogadoras puderam jogar com ela durante um fim de semana de testes. Para melhorar, a Blizzard já soltou um teaser sobre o herói, Aqua, que deve estrear na Temporada 18 com poderes aquáticos e estética chinesa, seguindo o estilo das skins do Passe de Batalha.
Ah, e o modo 6v6, que tinha aparecido anteriormente, acabou sumindo de novo. Contudo, felizmente a Blizzard já confirmou que ele volta em breve, com uma nova fila competitiva. Portanto, os fãs mais tradicionais do jogo terão mais um motivo para ficarem felizes.
Vamos falar sobre o Passe de Batalha da 15ª Temporada
A temática da 15ª Temporada de Overwatch 2 é a Mitologia Chinesa. E, sinceramente, as skins são maravilhosas! Quando o time criativo segue um tema claro, o resultado costuma ser caprichado — e dessa vez não foi diferente. O Passe de Batalha gratuito já vem com boas recompensas, incluindo skins da Mei (Suanni) e do Torbjörn (Sindri), 600 moedas e uma caixa lendária.
Porém, aqueles que são fãs e querem investir um pouco mais, adquirindo o Passe Premium, ou melhor ainda, a versão Suprema, vão receber ainda mais coisas: são três caixas lendárias garantidas, visual mítico do Zenyatta (Pixiu), visuais lendários para Kiriko, Orisa, Hanzo, Venture, Zarya e Lúcio, além de toneladas de cosméticos extras e até 2.000 moedas Overwatch. Particularmente, meu destaque vai para o visual Bi’an da Orisa, que traz a heroína como um tigre místico, todo trabalhado nos detalhes. É uma daquelas skins que fazem você querer jogar com um personagem que você nem curte tanto assim.

Passe de Batalha Grátis
Ideal para aqueles jogadores casuais que não pretendem gastar nada. Ele traz:
- 1 Caixa de Itens Lendária
- 600 Moedas Overwatch
- 1.500 Créditos
- 2 Skins Épicas: Mei Suanni e Torbjörn Sindri
- Acesso básico ao conteúdo da temporada
Passe de Batalha Premium
Feito para quem curte desbloquear skins estilosas e quer mais conteúdo sem precisar desembolsar muito dinheiro. Ele inclui:
- Tudo do Passe Grátis
- Até 3 Caixas de Itens (sendo 2 Lendárias garantidas)
- +80 níveis de recompensas para desbloquear
- 5 Skins Lendárias: Kiriko Dia de Chuva, Orisa Bi’an, Hanzo Goumang, Venture Veneno e Zarya Impositora Cibernética
- Skin Épica: Lúcio Tianma
- 80 Prismas Míticos (para desbloquear e personalizar o visual Mítico Zenyatta Pixiu)
- Impulso de 20% de EXP durante toda a temporada
Passe de Batalha Supremo
Feito para aqueles jogadores que querem ter tudo e mais um pouco, sem se preocupar com o preço.
- Tudo do Passe Premium e Grátis
- 2.000 Moedas Overwatch extras
- +2 Skins exclusivas: Kiriko Bai Ze e Doomfist Tóxico
- +20 Saltos de Nível no Passe de Batalha
É o que eu sempre digo quando me perguntam sobre os Passes de Batalha: se você joga com muita frequência, o Passe Premium é o que oferece o melhor equilíbrio entre custo e conteúdo. Ele transforma cada partida em uma chance de desbloquear algum item. Contudo, se você é daqueles que querem sair desfilando com todos os visuais possíveis e já tá com o cartão em mãos, o Supremo é perfeito para você!
Agora, se a grana tá curta ou você só quer se divertir sem compromisso, o Passe Grátis ainda garante umas recompensas bem honestas. No fim das contas, o importante é cair na partida e se divertir. E os passes desta temporada de Overwatch 2 estão bem legais.

Conclusão
A Temporada 15: Honra e Glória entrega o que promete e acerta muito nos visuais, nas mecânicas novas e no fator diversão. Ainda não é o ápice do game, tampouco um retorno ao período de ouro, mas já é um bom passo rumo a um ano mais empolgante para os fãs. A adição dos aprimoramentos ficou bem bacana, mas a ideia de voltar com as loot boxes… sei lá, não gostei muito.
Todavia, é inegável o esforço da Blizzard para manter Overwatch 2 bem na fita. Isso é perceptível pelo anúncio de dois novos personagens jogáveis e um Passe de Batalha robusto e bem interessante. Para fechar com chave de ouro, o retorno futuro do modo 6v6 deu um calorzinho no coração. Enfim, os heróis de Overwatch estão no caminho certo.
Sobre Overwatch 2
Overwatch 2 continua a oferecer uma visão otimista da Terra num futuro próximo. A história gira em torno de um mundo que vale a pena ser salvo, onde supersoldados, cientistas, ciborgues e ômnicos se enfrentam pelo controle de locais inspirados em lugares reais ao redor do mundo. Com 38 heróis e heroínas únicos, cada um com habilidades e armas potentes, os jogadores são levados a cooperar e se adaptar em uma variedade de mapas vibrantes, enfrentando desafios únicos.
O game da Blizzard já está disponível gratuitamente para jogar no mundo todo com cross-play e progressão entre plataformas para jogadores de PC, via Battle.net e Steam, e consoles Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e Nintendo Switch.