Análise ao Huawei Watchfit
Os smartwatches em Portugal já têm bastante procura e cada vez mais os consumidores são exigentes com o que procuram num relógio inteligente. E, por isso mesmo, vamos analisar o novo relógio que procura ser um topo de vendas da Huawei.
Não se limita à marca
Quando se procura um smartwatch existe a pergunta se será compatível com os telemóveis que se usam. Existe a ideia de que o watch fit huawei só funciona com telemóveis da mesma marca, mas é um mito. Na verdade, estes relógios são compatíveis com todos os telemóveis do mercado, sendo eles Android e iOS. A aplicação faz reconhecimento automático e sabe que telemóvel está conectado ao watch fit.
O único aspeto negativo é que as funcionalidades podem ser limitadas, mas na nossa análise percebemos que a música é a única que não funciona com todos os telemóveis. Neste caso, falamos de parar ou passar uma música à frente, algo pouco relevante no meio das fortes características deste relógio.
Análise ao Huawei Watchfit
Assim sendo, entramos na análise ao watch fit, um relógio com várias versões e que a mais recente tem tudo para entrar no topo de vendas da marca.
A Huawei não quis ser diferente no design e manteve o seu ecrã retangular com as mesmas medidas das versões anteriores, ou seja, 1.64 polegadas. O seu ecrã AMOLED com a dimensão de 456×280 HD é compatível com movimentos, de grande eficácia, na verdade.
Na nossa análise percebemos que a bateria chegou a um nível mais forte, onde a marca garante a duração de 10 dias para uma utilização típica, 7 dias para intensa e em modo GPS apenas 12 horas Uma melhoria positiva, principalmente para quem faz o uso do TruSleep deste smartwatch.
Em termos de sensores, o Watchfirt conta com o sensor IMU de 6 eixos, ou seja, sensor acelerómetro e giroscópio, conta também com o sensor ótico de frequência cardíaca, capacitivo e de luz ambiente.
Com isto tudo normalizado perante a nova versão, apenas os testes podem demonstrar a eficácia do smartwatch. Por isso, a experiência foi positiva como irá perceber adiante.
Da teoria à prática
Nada melhor do que testar do relógio para termos uma análise mais forte do dispositivo. Com ele ao pulso realizamos os testes para entender se tudo funciona de forma correta. Na verdade, assim como nas versões anteriores, a atual cumpre as expectativas, tendo tudo funcional e com melhorias, principalmente na sensibilidade dos sensores. Para quem procura estar lado a lado com um aparelho que fornece informações certas, o watchfit é a arma principal.
Para usar tudo de forma credível e ter todas as funcionalidades da Huawei é necessária a instalação da aplicação Huawei saúde, a fim de ter tudo no seu relógio e com registos a serem colocados numa aplicação muito satisfatória.
Antes disso, frisamos a importância de comprar o dispositivo a partir do website da marca. Além de um preço apelativo, a mesma oferece algumas promoções que podem ser aproveitadas, além de terem ao dispor do smartwatch com várias cores de pulseira, para todos os gostos.
A aplicação para ter tudo registado
A nossa análise do watch fit huawei é bastante satisfatória, mas fomos mais longe e decorremos à aplicação recomendada para perceber quais são as mais valias. Na verdade, além de uma aplicação de onde se pode escolher ou alterar as notificações recebidas, a mesma faz o registo anual do ritmo cardíaco, as suas caminhadas, o sono, mas também pode controlar o seu stress e uma vida saudável.
Por isso, criaram um leque de grande excelência e têm uma aplicação e um relógio de grande nível, onde versão após versão têm melhorias importantes.