Coisas que é melhor preparar para uma longa viagem

Viajar é um dos maiores prazeres da vida e é por isso que é tão importante planear uma viagem, especialmente uma viagem longa.

Por vezes ficamos tão entusiasmados com a viagem que nos esquecemos de pequenas coisas que são extremamente necessárias e que seriam rapidamente resolvidas se houvesse um plano. Alguns artigos e dicas podem tornar a vida muito mais fácil para quem vai em longas viagens e podem mesmo tirar o viajante de situações desagradáveis.

Dicas para viagens longas

lista de viagem

Agendamento doméstico

Este conselho pode parecer idiota, mas não é. A lista deve começar mesmo antes da viagem, com a lista das tarefas domésticas, por exemplo.

Numa longa viagem, os alimentos no frigorífico podem estragar-se, por isso organize-se para utilizar os perecíveis antes da viagem ou coloque o que puder no congelador ou faça uma doação. É também necessário desligar os tubos de água e gás e, se um artigo estiver prestes a chegar pelo correio, deve pedir a alguém que o receba.

Outro ponto são as contas do lar – onde estará, será que poderá pagar a conta?

Toda essa programação numa lista vai tirar essa dor de cabeça: “Será que desliguei o gás? Será que deixei alguma coisa aberta?

Artigos necessários para a viagem

As viagens longas precisam de um pouco de cuidado extra. Os seus documentos estão actualizados? Está tudo em ordem? Precisa de tomar medicamentos diariamente? Precisa de levar uma receita para apresentar na alfândega? Tem os medicamentos para cada dia da viagem?

Documentos e medicamentos são itens que devem constar sempre da lista de prioridades.

Uma dica aqui é: mandar imprimir uma cópia dos documentos necessários (tais como visto e passaporte e também o nome do medicamento anotado).

Mudança de hotéis

Se vai mudar muito de hotel, porque não verificar com eles as horas de check-in e check-out? Alguns hotéis têm check-outs muito cedo ou check-ins tardios, o que pode ser inconveniente para os viajantes. Ter uma ideia da hora a que chegará a cada destino, se o hotel já estará disponível para o conhecer, se aceita o armazenamento da bagagem, tudo isto facilita a viagem.

Electrónica, fichas e voltagem

Nem todas as cidades têm a mesma voltagem e o mesmo tipo de ficha, por isso viajar com aparelhos de dupla voltagem é sempre ideal.

Pode ser necessário adquirir um adaptador de ficha se o viajante for para outro país e, por segurança, é sempre melhor adquirir o adaptador antes de viajar.

Um dispositivo que pode ajudar muito em viagens é o huawei matepad 11, pois o seu tamanho torna-o mais confortável para ler, ver filmes, o que é muito útil em viagens de longa distância, bem como tirar fotografias e ser uma cópia de segurança para documentos.

huawei matepad 11

Como escolher o destino ideal

Nem sempre é fácil escolher um destino, mas uma simples lista de verificação que o pode ajudar a decidir sobre um destino é:

  • Available montante a gastar na viagem;
  • Minimum e tempo máximo de viagem com datas;
  • Temperatura ideal do destino.

Conhecer a temperatura desejada também ajuda muito porque, dependendo das datas, pode ser necessário viajar para outro país para obter um determinado clima ou mesmo para outro continente, mas porque não? Com o planeamento correcto e bons artigos, é possível.

Com todas estas indicações, pode começar a procurar lugares. Alguns websites de tarifas aéreas permitem ao viajante introduzir apenas as datas e o montante máximo que deseja gastar e o website oferece as opções disponíveis.

Pizza Fria

    Perfil criado para postagens de textos colaborativos. Quer aparecer no Pizza Fria? Entre em contato conosco!