Especial

Da Copinha à Champions e aos eSports: a jornada de um talento brasileiro

image 328 eSports
Foto de Max Zindel na Unsplash

O futebol é sempre uma modalidade recheada de histórias e, entre elas, temos um talento revelado nas categorias de base do Palmeiras, campeão da Copinha, que deu mais um passo histórico, com a sua estreia na Liga dos Campeões da UEFA.

Trata-se de Pedro Bicalho, que defende o Qarabag, do Azerbaijão. A estreia foi especial, com vitória sobre o Benfica por 3 a 2, fora de casa.

A conexão entre paixão esportiva e tecnologia é evidente, e cada vez mais pessoas aproveitam as bets autorizadas para interagir com seus clubes favoritos. Jogue com responsabilidade.

“Tem sido uma experiência incrível, uma nova cultura. Estou vivendo um sonho, né? Conseguimos nos classificar para a Champions League e é realmente isso: viver aquilo que sonhei quando criança. Graças a Deus, as coisas estão acontecendo”, disse Pedro Bicalho, em entrevista ao ge.

O brasileiro chegou ao clube em junho, logo após se destacar no Alverca, de Portugal, onde conseguiu o acesso à elite. Mas sua ambição não se limita aos gramados. Paralelamente à carreira esportiva, o atleta se lançou em uma jornada no universo dos eSports.

A ligação de Pedro Bicalho com o eSports

Hoje com 24 anos, Pedro Bicalho sempre foi um fã de eSports e, ao lado de Kady, também do Qarabag, fundaram a Four Magic em 2024. Trata-se de uma organização com foco em jogos mobile, mas que também conta com opções de maior visibilidade, como o CS2, com uma line feminina dedicada.

“Eu já acompanhava o cenário competitivo. Sempre joguei desde criança. Sempre conciliava o futebol com os jogos. Esse amor pelos esportes eletrônicos também vem desde cedo. Sempre tive vontade de ter uma organização. Desde criança venho jogando e sonhando em ter algo para chamar de meu. Ver a Four Magic acontecendo é também a realização de um sonho”, destacou o jogador.

A Four Magic entrou na disputa da atual temporada de CS2 na ESL Impact S8, na região sul-americana, além de marcar presença no torneio presencial Circuit X, programado para outubro, em Curitiba.

“O CS é a base dos esports. Apareceu uma oportunidade muito boa com as meninas. Nosso objetivo é continuar, manter-se e alcançar nossas metas enquanto organização, mas também ajudar as jogadoras a chegar o mais longe possível. Hoje, a Four Magic tem duas lines: a de CS feminino e a de Rainbow Six, que é um projeto que a gente está acompanhando com muito carinho”, destacou Bicalho.

Além de atuar em Counter-Strike e Rainbow Six Siege, a “4M” já teve equipes em títulos como PUBG, Blood Strike Mobile, COD Mobile, entre outros.

eSports crescem a cada dia

Os eSports crescem a cada dia, combinando elementos do esporte tradicional com a cultura digital e, com isso, alcançando um público jovem e altamente conectado pela tecnologia. 

As transmissões ao vivo em plataformas online permitem que milhões de pessoas acompanhem partidas em tempo real, criando comunidades globais em torno de equipes e jogadores. 

Além disso, os torneios movimentam grandes patrocínios, prêmios milionários e produções de alto nível, aumentando a profissionalização do setor. Outro ponto é a versatilidade das opções de jogos, já que é possível agradar a vários perfis de jogadores.

Essa mistura de acessibilidade, competição e entretenimento transforma os jogos eletrônicos em um dos segmentos mais dinâmicos e promissores da indústria esportiva.

Pizza Fria

    Perfil criado para postagens de textos colaborativos. Quer aparecer no Pizza Fria? Entre em contato conosco!