Smartwatch: como escolher o melhor para você

Smartwatches estão se tornando cada vez mais populares com a expansão do mercado.  Atualmente, uma das funções principais buscadas é o monitoramento de exercícios, muito bem cumprida pelas smartbands.

Porém, alguns relógios inteligentes podem oferecer maior integração aos smartphones e muito mais funções similares às desses aparelhos.

A escolha do seu smartwatch vai depender somente do perfil do usuário, pois as opções são quase infinitas.

Smartwatch vs Smartband

Smartwatch e smartband: qual é a diferença

Antes de saber qual relógio inteligente é o melhor para você, é necessário saber que há uma diferença fundamental entre smartbands e smartwatches.

Por mais que possam também ser chamadas de relógios inteligentes, as smartbands possuem menos funções.

Para não se confundir na hora da compra do seu smartwatch, montamos uma lista com as principais diferenças entre os dois aparelhos:

  • Independência de recursos
  • Número de funções
  • Design
  • Bateria
  • Preço

Enquanto os smartwatches possuem certa independência em relação aos smartphones, podendo realizar funções como escutar música offline, atender ligações, mandar mensagens, entre outras, as pulseiras inteligentes são mais dependentes dos celulares.

Justamente por isso, as pulseiras acabam tendo menos funções ou funções mais limitadas ao smartphone, o que pode ser um problema para quem quer mais liberdade em relação ao aparelho.

Além disso, há uma clara diferença no design: enquanto os relógios inteligentes têm a aparência de um relógio de pulso tradicional, as smartbands têm um design mais fino que lembra uma pulseira.

A duração da bateria também diferencia os aparelhos de pulso. Os smartwatches têm uma vantagem significativa em autonomia se comparados às smartbands.

Um dos fatores mais relevantes de diferença entre os smartwatches e as smartbands é o seu preço. Por terem um valor muito mais em conta, as pulseiras inteligentes podem ser mais atrativas para usuários iniciantes.

Porém, essa diferença decorre das funções limitadas das smartbands – o que deve ser levado em conta ao escolher um dos aparelhos.

Smartwatch Huawei GT2 Pro

Como escolher um smartwatch para o seu perfil

Sabendo a diferença entre os smartwatches e as smartbands, podemos ver detalhadamente os critérios de escolha do melhor smartwatch para você:

Objetivo de uso

O critério mais importante de escolha de um relógio inteligente é o seu perfil de usuário, isto é, o que você pretende fazer com o aparelho. Se busca um relógio para monitoramento de exercícios apenas, uma smartband dá conta do recado. Já se você quer uma extensão do seu smartphone, apenas um smartwatch será capaz de oferecer isso a você.

Compatibilidade com sistema

Também é importante prestar atenção à compatibilidade do relógio com o seu smartphone. Apple watches, por exemplo, são feitos para aparelhos com sistema iOS, enquanto Galaxy watches são feitos para aparelhos Android. Alguns aparelhos terão maior ou menor compatibilidade com determinados smartphones, portanto é essencial estar atento a isso.

Opções de personalização

Para quem gosta de ter possibilidades diversas de mudança, vale procurar por um aparelho com muitas opções de personalização. Desde os mostradores do relógio às pulseiras que acompanham o aparelho, cada smartwatch oferece uma possibilidade diferente de personalização para você.

Apps de terceiros

Um outro aspecto de personalização muito importante para a escolha do seu aparelho é a oportunidade de fazer o download de apps de terceiros. Alguns aparelhos não oferecem essa possibilidade, outros têm uma lista muito pequena de aplicativos de terceiros, o que pode ser uma limitação para quem busca ampliar as funções do smartwatch.

Orçamento

Tendo em vista as diferenças de preço entre smartwatches e smartbands, assim como as funções que você pretende utilizar no seu relógio, determine um orçamento. Para cada faixa de preço, é possível encontrar diversos modelos de smartwatches, e com certeza algum deles será o ideal para você.

O pontapé inicial

Agora que você já sabe todos os critérios para escolher o smartwatch ideal para o seu perfil de usuário, está pronto para obter a melhor experiência possível de um relógio inteligente.

Para começar, nada melhor que explorar as características de um dos melhores do mercado atual e mais popular da marca Huawei: o gt2 pro smartwatch.

A partir dos seus prós e contras relativos a esse relógio inteligente, você pode buscar smartwatches similares no mercado para assegurar a maior qualidade possível do seu aparelho.

Pizza Fria

    Perfil criado para postagens de textos colaborativos. Quer aparecer no Pizza Fria? Entre em contato conosco!