Black Clover M: confira 5 dicas essenciais para dominar o jogo!

Black Clover M, game lançado pela Garena para iOS e Android, segue encantando os fãs com seu RPG baseado em turnos ambientado no universo cativante do anime Black Clover. Inspirando-se na história original e adicionando um toque único, o jogo já está fazendo sucesso na Coreia e no Japão, mas também já chegou ao Brasil.

Portanto, se você está animado para aprender mais sobre as mecânicas deste jogo inspirado no anime, confira essa lista especial com dicas e truques que ajudarão a melhorar seu progresso e adquirir suas unidades favoritas com mais facilidade.

1. Escolha os personagens certos nas invocações do tutorial

Jogos como Black Clover M são conhecidos por introduzir personagens cada vez mais poderosos ao longo do tempo. Felizmente, o jogo oferece uma oportunidade inicial para obter um dos personagens mais fortes – William Vangeance (Técnica). Após completar o tutorial, você será levado à tela de invocação, onde poderá re-rolar até 30 vezes no banner do tutorial, garantindo um personagem SSR ou uma página de habilidade SSR a cada 10 invocações.

Black Clover M: um guia completo para iniciantes

Aproveite esta chance para invocar William Vangeance (Técnica) ou Lotus Whomalt (Técnica). Ambos são personagens de suporte extremamente versáteis, essenciais para aumentar o DPS dos seus causadores de dano e melhorar sua sobrevivência. Eles são indispensáveis para quem pretende participar dos modos de jogo PvP intensos ou simplesmente progredir na campanha.

black clover m dicas personagens

2. Foque no Modo História após o tutorial

Uma das maiores dicas para qualquer aventureiro iniciante é focar no modo história principal após o tutorial. Este modo pode ser acessado no canto inferior direito do menu principal. A maioria dos conteúdos do jogo é desbloqueada ao completar certas fases da história. Além disso, você ganhará muitos recursos úteis, como moeda premium e ouro, completando as missões e avançando na história. O grande atrativo de completar a história é desbloquear outros modos de jogo, como Arena, Dungeons e o Portal do Destino.

3. O Portal do Destino é simplesmente incrível!

Como mencionado anteriormente, é necessário alcançar um certo ponto na história para desbloquear o Portal do Destino. No entanto, o esforço vale a pena, pois você poderá selecionar um personagem sazonal gratuito de sua escolha. Embora seja necessário completar missões sazonais para obtê-los, as principais escolhas recomendadas pelos veteranos são o Yuno Sazonal ou o Asta Sazonal, dependendo se você precisa de um causador de dano ou um tanque. Mimosa Sazonal já será fornecida gratuitamente como parte das recompensas de pré-registro, então não desperdice essa oportunidade selecionando-a.

black clover m dicas
Imagem: Divulgação

4. Utilize o Sistema de Laços

Black Clover M utiliza um sistema onde você pode obter fragmentos dos seus personagens favoritos simplesmente aumentando sua afinidade com eles. Este é o nível de “Laço”, que pode ser aprimorado na tela do personagem. Para aumentar seu Laço com os personagens, basta levá-los para as batalhas em qualquer modo de jogo. Quanto mais você jogar com o personagem, maior será o aumento da afinidade.

A melhor parte de aumentar o nível de afinidade? Você obterá fragmentos do personagem, que podem ser usados para aumentar sua raridade e torná-lo mais forte. Por exemplo, cada personagem pode chegar até a raridade LR. Cada aumento de raridade proporciona um grande aumento nas estatísticas do personagem e aumenta seus bônus elementares.

black clover m dicas
Imagem: Divulgação

5. Domine as mecânicas de combate

Sendo um RPG baseado em turnos, pode parecer que o jogo se resume a alternar turnos entre seus personagens e os inimigos. No entanto, as mecânicas de combate são muito mais complexas do que aparentam. Existem centenas de buffs e debuffs para aprender e usar em composições de equipe estratégicas. As lutas contra chefes podem ser bastante intensas, então certifique-se de ler as habilidades dos chefes e verificar suas fraquezas.

Black Clover M: saiba tudo sobre os personagens e as mecânicas

Interaja com outros jogadores em uma comunidade que aprecia Black Clover M tanto quanto você. Conheça as vantagens elementares ao construir composições de equipe. Existem três elementos distintos no jogo:

  • Técnica: Forte contra Poder, fraco contra Sentido
  • Sentido: Forte contra Técnica, fraco contra Poder
  • Poder: Forte contra Sentido, fraco contra Técnica

Cada um é mais forte ou mais fraco que o outro de forma cíclica. Trazer personagens com vantagem elemental contra os inimigos lhe dará uma vantagem significativa. Personagens com vantagem elemental sempre causam 20% mais dano e têm 10% mais taxa de crítico contra personagens de elementos mais fracos. Por outro lado, personagens com desvantagem elemental sempre recebem 20% mais dano e têm 10% menos taxa de crítico contra personagens de elementos mais fortes.

black clover m dicas

Aplicando essas dicas em Black Clover M, você poderá executar estratégias avançadas e movimentos deslumbrantes, derrotar inimigos formidáveis, enfrentar missões épicas e, finalmente, tornar-se o Rei Mago do Reino Clover através do domínio aprimorado do combate mágico.

Sobre Black Clover M

Um mundo à beira de ser destruído por um demônio foi salvo por um mago que viria a ser conhecido como o “Rei Mago”. Anos mais tarde, este mundo mágico está mais uma vez envolto na escuridão da crise. Asta, um menino nascido sem magia, tem como objetivo se tornar o “Rei Bruxo”, buscando provar suas habilidades e cumprir uma promessa duradoura aos seus amigos.

Black Clover M: Rise of The Wizard King é um RPG licenciado baseado na popular série de anime de Shonen Jump. Mergulhe em um mundo mágico de fantasia, experimente histórias originais clássicas enquanto desfruta de uma estratégia fácil de jogar.

Por fim, Black Clover M: Rise Of The Wizard King já está disponível para iOS e Android.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.