Dead Island 2: confira 10 dicas para mandar bem no jogo
Após ser lançado em 21 de abril de 2023 para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation 5, PlayStation 4 e PC, via Epic Games Store Dead Island 2 foi disponibilizado em 2024 no Steam. O jogo, que demorou quase 10 anos para ser desenvolvido, finalmente encontrou seu caminho, tendo sido recebido pela crítica de jogos com bons olhos. Portanto, pensando nessa estreia no Steam e nos novos matadores de zumbis que surgiram, preparamos uma lista com dicas especiais para destruir os inimigos e desfrutar dessa jornada caótica da melhor forma.
Apesar de simples, o jogo se apoia na facilidade de suas mecânicas para dar a liberdade que o jogador precisa para aniquilar e despedaçar alguns zumbis da forma que quiser. Confira abaixo!
1 – Monte uma arma que se adeque à sua build
Cada personagem leva vantagem em alguma arma ou modo de jogar. O ideal é que suas armas montadas sigam sua build para tirar melhor proveito de tudo. Por exemplo: jogar com Jacob implica em dano rápido e sucessivo; logo, usar uma arma pequena, rápida, com dano em membros e dano aumentado é a melhor pedida. Portanto, pense bem antes de escolher seu personagem e suas armas!
2 – Não se esqueça das cartas
Assim como as armas, as cartas montadas de maneira consciente também são um ótimo upgrade na jogabilidade. Recomenda-se experimentar uma build de autofagia quando ela estiver disponível. É literalmente jogar Dead Island 2 como se fosse Doom.
3 – Armas únicas só aparecem perto do fim do jogo
No começo do jogo, sempre temos aquela vontade de encontrar uma arma lendária ou épica com alguma habilidade única que vai mudar radicalmente a jogabilidade. No entanto, em Dead Island 2 essas armas mais especiais só começam a aparecer do meio para o fim da campanha. Portanto, é melhor ter calma e aproveitar as armas iniciais para pegar o combate em seus princípios.
4 – Missões secundárias dão boas recompensas
Existem diversos vendedores e NPCs com algumas missões secundárias. Por mais que várias delas pareçam sem propósito, algumas têm ótimas histórias e rendem recompensas, como novos equipamentos, armas e até itens arremessáveis, como granadas e coquetéis. Sendo assim, sempre que possível, faça algumas destas missões até mesmo para prolongar o período de jogatina.
5 – Fique atento ao ambiente
Não se limite a ficar batendo nos zumbis como um lunático. Pensar em uma estratégia e avaliar o cenário é a melhor forma de agir em caso de risco. Aquela torneira vazando pode ser o caminho ideal para eletrificar todos os seus inimigos. Ou aquele galão de gasolina pode tocar fogo em tudo o que estiver pela frente. Em Dead Island 2, cada detalhe do cenário importa e pode ser usado a nosso favor.
6 – Abuse dos itens arremessáveis
Como o jogador tem dois espaços para guardar itens arremessáveis, é sempre possível fazer um combo poderoso, sobretudo contra inimigos mais fortes. Uma garrafa de sangue pode atrair os zumbis para um local específico para você atirar sua granada e fazer um estrago e ver diversos zumbis se espatifando pelos ares, já que o jogo tem um sistema único de simular os golpes nos corpos dos inimigos.
7 – Explore bem os cenários
Alguns locais de Dead Island 2 oferecem interações únicas, missões escondidas, colecionáveis e até itens especiais. Como cada área do jogo não é um grande mapa aberto, embora a proposta do jogo até tente isso, vale a pena investigar cada cantinho. Quem sabe você não encontra aquela arma que faltava no seu arsenal ou itens extras para montar armas ainda melhores?
8 – Sempre tenha fusíveis com você
Existem diversas portas cujo acesso é bloqueado por um painel de fusíveis. Geralmente, atrás dessas portas há um loot muito, mas muito bom. Porém, onde encontrar os fusíveis? Isso é muito simples: eles são encontrados em qualquer vendedor, que conta com um estoque limitado de fusíveis para você comprar. Portanto, é bom ter três no bolso, caso encontre algum local que possa gerar bons loots.
9 – Você não precisa descartar toda arma antiga
Muitas pessoas têm o hábito de descartar armas de níveis inferiores assim que conseguem uma melhor, mas em Dead Island 2 nem sempre isso é um bom negócio. O melhor é avaliar se essa arma não é realmente boa; nesse caso, a melhor opção é dar um upgrade de nível ou adaptá-la com alguns novos mods. Assim, uma arma básica pode se transformar em algo muito mais forte.
10 – Use a esquiva e o bloqueio sempre que possível
Por último, mas não menos importante, algumas builds de Dead Island 2 são focadas precisamente em ganhar bônus com esquiva e bloqueio, mas mesmo sem uma build assim, ainda é uma boa estratégia abusar desses recursos, que podem mudar o rumo de um combate. Geralmente, ao desviar ou bloquear com sucesso, os zumbis ficam expostos para uma finalização que pode matá-los com apenas três pancadas. Portanto, use e abuse desses detalhes!
Sobre Dead Island 2
A narrativa do jogo base se passa em Los Angeles, conhecida como HELL-A em Dead Island 2. Os jogadores podem escolher entre um dos seis sobreviventes – Amy, Bruno, Dani, Ryan, Carla e Jacob -, cada um com suas próprias personalidades e habilidades únicas que podem ser personalizadas usando o novo sistema Skill Cards.
A cidade de Los Angeles foi colocada em quarentena devido ao vírus zumbi mortal e cabe ao jogador, que aparentemente é imune, embarcar em uma jornada épica e cheia de sangue para descobrir a verdade por trás do surto e da transformação pela qual passaram após a mordida de um zumbi. Beverly Hills, Venice Beach e Santa Monica são alguns dos locais conhecidos que os jogadores poderão explorar.
Confira nossa review de Dead Island 2!
Com o Fully Locational Evisceration System for Humanoids (F.L.E.S.H.), o desmembramento de zumbis ficou ainda mais sangrento, tornando a matança de zumbis mais próxima e pessoal do que nunca. O jogo oferece diversas armas, mods e habilidades para criar e equipar, permitindo que os jogadores construam seu próprio arsenal devastador.
Existem dezenas de tipos distintos de zumbis, cada um com suas próprias mutações, ataques e variações temáticas de Los Angeles. Os jogadores também podem contar com o modo cooperativo, que permite até três jogadores na briga.