11 bit studios apresenta novos trailers, atualizações e anúncios em showcase especial
A 11 bit studios apresentou nesta segunda-feira, 8, seu primeiro showcase digital, no qual revelou novos conteúdos, trailers e informações de desenvolvimento relacionados a diversos projetos do estúdio e de parceiros. O evento destacou atualizações para The Alters, Frostpunk 2, Moonlighter 2: The Endless Vault e o lançamento de Death Howl, além de oferecer um primeiro vislumbre de Frostpunk 1886.

A empresa anunciou que The Alters recebeu sua primeira Grande Atualização de Conteúdo Gratuita. O pacote inclui Modo Relaxado, Modo Foto, um sistema de salvamento renovado que permite registrar o progresso ao sair ou em momentos-chave, um minigame de cartas e uma nova missão em estilo noir preto-e-branco. O estúdio confirmou que The Alters continuará recebendo novos conteúdos ao longo de 2026.
No mesmo evento, a 11 bit studios apresentou novidades sobre Frostpunk 2. O título lançou seu primeiro DLC, Fractured Utopias, que reformula o Modo Construtor de Utopias e está disponível também na versão recém-lançada para consoles. Além disso, todos os jogadores receberam novos conteúdos gratuitos por meio da atualização mais recente. O estúdio reforçou que Frostpunk 2 seguirá recebendo conteúdos adicionais e DLCs em 2026.
O showcase também destacou avanços em dois jogos publicados pela empresa. O deck-builder Death Howl será lançado nesta terça-feira, 9, para PC, com uma demo gratuita disponível no Steam. Nos consoles, o lançamento está previsto para 19 de fevereiro de 2026, quando o título chegará ao Xbox Series X|S, PlayStation 5 e Nintendo Switch.
Já Moonlighter 2: The Endless Vault teve novas informações sobre seu desenvolvimento no Acesso Antecipado, incluindo detalhamentos da equipe da Digital Sun sobre as próximas etapas e o impacto do feedback da comunidade. Ambos os games também receberam novos itens temáticos e descontos promocionais em suas lojas.
Por fim, a apresentação trouxe uma atualização sobre Frostpunk 1886, reconstrução do primeiro jogo da série em Unreal Engine. O Game Director Maciej Sułecki destacou focos atuais da produção, como melhorias na animação e comportamento dos cidadãos, expansão de eventos cotidianos em New London, aprimoramentos no sistema de iluminação e no detalhamento visual das construções. O título ainda está a aproximadamente dois anos de seu lançamento.


