13: Sentinels: Aegis Rim será lançado em setembro para PS4

A Vanillaware anunciou nesta sexta-feira, 12,13: Sentinels: Aegis Rim game que chegará ao PlayStation 4 em 8 de setembro. Contudo, ao fazer a pré-venda da edição física do game, os jogadores ganharão um livro de arte exclusivo, com as ilustrações pintadas pela desenvolvedora. Além disso, um livro de arte digital estará disponível com pré-encomendas digitais da PlayStation Store, em breve. O trailer abaixo apresenta os protagonistas da história. Confira:

Devido ao impacto do COVID-19 em nossos cronogramas de produção, 13 Sentinels: Aegis Rim incluirá apenas vozes em japonês no lançamento. No entanto, um patch gratuito em inglês estará disponível após o lançamento, com data a ser divulgada posteriormente.

Sobre 13 Sentinels: Aegis Rim

A Vanillaware, desenvolvedora por trás de Odin Sphere e Dragon’s Crown, criam um épico de mistério de ficção científica que abrange treze histórias entrelaçadas. Sendo assim, descubra a verdade e mergulhe em uma aventura 2D de corridas laterais com arte e ambientes lindos. Em seguida, lute em um combate de cima para baixo em ritmo acelerado. Personalize os Sentinels com um arsenal mechsuit e lute para defender a humanidade.

Características principais

  • Lindamente renderizado no estilo visual pintado à mão da Vanillaware
  • Descubra uma história profunda através de visões do passado e do futuro
  • O relógio do dia do juízo final está correndo. Torne-se um piloto da Sentinel, personalize seu mecanismo e lute contra as ondas de kaiju em combate tático de cima para baixo

Por fim, juntamente com o reconhecimento dos líderes japoneses da indústria de jogos, 13 Sentinels: Aegis Rim ganhou vários prêmios. Portanto, veja abaixo uma lista de seus elogios oficiais:

  • Japan Game Awards 2019, vencedor da futura divisão
  • Famitsu Dengeki Game Award 2019, Melhor Cenário e Melhor Aventura (2 divisões)
  • Japão Otaku Awards 2019, Grande Prêmio
  • IGN Japão Jogo do Ano 2019, 6º Lugar
  • IGN Japan User Choice 2019, 2º Lugar
  • Weekly Famitsu (PS4 Special Feature, vendido em 12 de março de 2020), classificado em 10º lugar por “PS4 Must-Play Titles”, selecionado entre todos os títulos PS4 já vendidos
  • 51º Prêmio Seiun, Categoria Mídia, nomeado

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.