171, o “GTA brasileiro”, é anunciado para consoles

QUByte Interactive apresentou nesta terça-feira, 29, o QUByte Connect 2020, um evento digital que trouxe novidades sobre o desenvolvimento e publicação de games no Brasil. A live trouxe diversas novidades sobre títulos já conhecidos, incluindo 171 e 99Vidas Definitive Edition, além de revelar dois jogos inéditos: Breakers Collection e Project Colonies: MARS 2120.

171

Conhecido pela comunidade como “GTA brasileiro”, 171 foi revelado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, além do Xbox Series, console da nova geração da Microsoft. Desenvolvido pela Betagames Group, o game não tem data de lançamento, mas colocará os jogadores no papel de Nicolau Souza, um jovem sonhador que mora uma pequena e humilde comunidade, e acaba envolvido com pessoas erradas na tentativa de ajudar o irmão mais novo, um ex-usuário de drogas.

171 foi anunciado em 2015 e, desde então, muitos entusiastas apreciaram a ideia, graças aos cenários e paisagens tipicamente brasileiras aliadas à mecânicas de mundo aberto como direção de veículos, tiroteios e livre exploração dos cenários.

171
Imagem: Divulgação

99Vidas – Definitive Edition

A versão definitiva do beat’em up ao estilo 16-bit do podcast 99Vidas, já disponível para Nintendo Switch, também será lançada para PC, PlayStation 4 e Xbox One. As datas de lançamento ainda não foram reveladas, mas adicionam novos modos de jogo, inimigos e fases inéditas. Quem já possui a versão original, ganhará o upgrade gratuitamente.

99Vidas - Definitive Edition
Imagem: Divulgação

Breakers Collection

A Qubyte Interactive a Visco Corporation também anunciaram o retorno do clássico cult dos jogos de luta Breakers, em uma coletânea com dois jogos: Breakers Collection. Ela trará Breakers e Breakers Revenge e chega em 2021 para para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One, oferecendo conteúdo inédito.

Breakers Collection
Imagem: Divulgação

Project Colonies: MARS 2120

Durante o evento, também foi revelado o primeiro trailer de gameplay de Project Colonies: MARS 2120. O jogo, que será lançado para PC, PS4, Xbox One e Xbox Series X, é um metroidvania que alia elementos clássicos de outros games, como o combate de Guacamelee! e a exploração de Castlevania: Symphony of The Night. O lançamento será no primeiro trimestre de 2021.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.