2XKO anuncia o Alpha Lab 2; período de testes será em abril
A Riot Games anunciou nesta quinta-feira, 27, que se prepara para dar mais um passo importante no desenvolvimento de 2XKO, seu aguardado jogo de luta em equipes 2×2 com personagens do universo League of Legends. A empresa anunciou oficialmente o Alpha Lab 2, segundo teste público do jogo, que acontecerá entre 18 e 20 de abril e estará disponível no Brasil, EUA e Canadá. Esta nova fase de testes chega com grandes atualizações em jogabilidade, novos conteúdos, ajustes técnicos e visuais, além de uma estreia muito esperada: a inclusão da campeã Jinx. Confira os detalhes!

Uma nova campeã entra no ringue: Jinx
Entre os destaques desta rodada está a inclusão de Jinx, a popular atiradora do League of Legends, que chega ao elenco jogável de 2XKO pela primeira vez. Jinx se junta a outros campeões já presentes no primeiro Alpha Lab: Braum, Ekko, Yasuo, Darius, Ahri e Illaoi, todos com ajustes de balanceamento e melhorias de usabilidade. A introdução de Jinx promete adicionar mais caos e imprevisibilidade às batalhas com seu estilo explosivo.
Fuses inéditos: Ajudante e Colossal
O sistema de Fuses, que modifica a forma como as equipes se comportam em batalha, também recebeu novidades. Duas novas opções foram apresentadas: Ajudante, ideal para quem quer contribuir sem assumir o controle total, e Colossal, voltado para jogadores que preferem focar em um único personagem e assumir uma postura mais agressiva. Ambas as opções ampliam a variedade estratégica das partidas e oferecem novas formas de jogar, especialmente em duplas com níveis diferentes de experiência.
Mudanças profundas na jogabilidade
Baseado no feedback do Alpha Lab 1, a Riot promoveu uma série de ajustes nas mecânicas principais. A introdução de sistemas como Quebra de Fúria, que substitui o antigo Fuse de Fúria, e o novo Combo de Pulso, um autocombo opcional, aumentam a autonomia do jogador e promovem decisões mais dinâmicas em combate. Também foram feitas melhorias em comandos, movimentação, efeitos visuais e tempo de recarga das assistências, com o objetivo de deixar a experiência mais fluida, clara e recompensadora.
Ranqueadas e novo sistema de progressão
Outra grande novidade é a estreia dos saguões ranqueados, onde os jogadores serão agrupados com base em seu nível de habilidade. As classificações vão de Aspirante até Desafiante, passando por divisões como Ferro, Ouro, Diamante e Grão-Mestre. O objetivo é promover partidas mais equilibradas e competitivas desde o início da vida útil do jogo.
Além disso, a Riot aprimorou o sistema de vida cinza, encurtou combos para tornar as lutas mais dinâmicas e inseriu indicadores visuais para facilitar a leitura de ações, como bloqueios errados e punições.
Personalização e conteúdo cosmético
O Alpha Lab 2 vai além da jogabilidade ao introduzir um robusto sistema de cosméticos e recompensas. Os jogadores terão à disposição skins temáticas, cromas, emotes, acessórios de avatar e títulos desbloqueáveis por meio do Passe de Batalha gratuito, que deve ser ativado manualmente na loja do jogo. Todos os participantes ganharão 8.500 KO Points, moeda que poderá ser usada para adquirir os itens disponíveis durante o período do teste. Os destaques incluem skins como Illaoi Confessa, Ahri Curtindo o Verão, Darius Deus-Rei, Ekko Tempestade de Areia, entre outros.
Recompensas de Maestria e o Megapacote Curtindo o Verão
Missões específicas de cada Campeão também concederão recompensas de Maestria, como figurinhas animadas, provocações e títulos únicos. Já o Megapacote Curtindo o Verão, disponível na loja, traz skins completas com itens complementares como avatares, cartões de jogador e cromas para Ahri, Jinx e Darius.
Mais acessibilidade, tutoriais aprimorados e melhorias na rede
O Alpha Lab 2 de 2XKO também traz mudanças importantes nos controles e menus, além de melhorias de rede para conexões instáveis, novos tutoriais com Braum, Ahri e Ekko, e suporte para configurações personalizadas por tipo de controle. As telas de saguões e navegação foram redesenhadas para facilitar o acesso e a interação entre jogadores.