A Fold Apart será lançado na próxima semana

A Lightning Rod Games anunciou nesta quinta-feira, 9, que A Fold Apart será lançado no dia 17 de abril de 2020, para dispositivos iOS, Mac, Nintendo Switch e PC, via Steam.

O título é um interativo e narrativo quebra-cabeça, que mostra os altos e baixos emocionais de um relacionamento de um casal à longa distância. Sendo assim, A Fold Apart oferece um belo reconhecimento dos desafios e das maravilhas que surgem quando precisamos nos comunicar com os entes queridos distantes.

“Quando começamos a desenvolver A Fold Apart em 2015, meu objetivo era contar uma história comovente sobre os sentimentos românticos. Esse sentimentos fundamentalmente solitários, que eu e minha outra pessoa vivemos enquanto vivíamos separados. Porém, nunca imaginamos que estaríamos lançando o jogo em um ambiente em que quase todos nós, estamos fisicamente separados dos entes queridos. Quer você seja auto-isolante, ensino a distância ou mantendo contato on-line, estamos todos de uma forma ou outra de relacionamento à distância. Criar A Fold Apart foi uma maneira de eu navegar por essas emoções difíceis e espero que o jogo possa ajudar outras pessoas a encontrar alguma esperança e conforto (e, mais importante, divertido!) nestes tempos difíceis também.”

Mark Laframboise, co-fundador da Lightning Rod Games.

Sobre A Fold Apart

A Fold Apart apresenta mais de cinquenta quebra-cabeças artesanais de dobrar papel. De fato, as primeiras versões desses quebra-cabeças foram feitos com papel quadriculado simples e armazenados em um fichário – em uma estética colorida de papel tátil. Sendo assim, escolha qual casal interpretar e desdobre os dois lados de sua história enquanto eles navegam nas complexidades da (des)comunicação e na montanha-russa emocional que a distância traz.

Em um mundo de papel dobrado, há dois lados em cada história. Descubra o seu em 17 de abril.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.