A Musical Story será lançado em 2021

A Digerati e a Glee-Cheese Studio anunciaram nesta terça-feira, 9, A Musical Story para PC, Nintendo Switch, Xbox One e iOS. O jogo está programado para ser lançado neste ainda neste ano, entre junho e setembro.

Uma experiência musical e narrativa ambientada na década de 1970, A Musical Story é em parte jogo de ritmo, em parte arte interativa, e usa a conexão entre música e memória como tema central. Não há texto ou diálogo – toda a história é contada por meio da música original do jogo (influenciada por bandas como Pink Floyd, Led Zeppelin e Air) e estilo de arte animado distinto.

Uma história musical foi escolhida para a seleção oficial do London Games Festival e será exibida como parte do evento online de 10 dias, a partir de 19 de março. Confira todos os detalhes aqui.

Sobre A Musical Story

A Musical Story é um jogo de ritmo ambientado em um cenário dos anos 70. Explore as memórias de Gabriel, um jovem que tenta chegar a um acordo com sua situação por meio das conexões com sua memória musical. Cada melodia tocada corretamente abre um novo capítulo no passado de Gabriel, trazendo-o para mais perto da verdade.

  • Reacenda as memórias de Gabriel pressionando botões rítmicos no tempo da música.
  • Contação de histórias sem palavras – descubra a jornada de Gabriel apenas através da música e dos recursos visuais.
  • A história de Gabriel ganha vida através de um estilo de arte lindamente trabalhado criado por Alexandre Rey.
  • Uma trilha sonora original única com 26 canções, composta e executada por Charles Bardin e Valentin Ducloux.
  • Toque todas as músicas perfeitamente para desbloquear um capítulo oculto.

Por fim, uma demonstração gratuita que dá aos jogadores a chance de experimentar os primeiros 10 capítulos de A Musical Story estará disponível a partir de 19 de março, para coincidir com o início do London Games Festival. A demonstração estará disponível para download na página do jogo no Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.