A Total War Saga: TROY anuncia expansão ‘MYTHOS’

A Creative Assembly e a SEGA anunciaram nesta terça-feira, 27, MYTHOS, a primeira grande expansão de conteúdo para A Total War Saga: TROY, lançado em agosto de 2020 para PC. O novo conteúdo chegará no dia 2 de setembro para PC, via Epic Games Store, mesma data em que será disponibilizada a versão de Steam do jogo.

MYTHOS promete oferecer aos jogadores a possibilidade de vivenciar a Guerra de Tróia em toda sua glória mitológica. Serão disponibilizadas três novas expedições para encontrar, enfrentar e domar as feras lendárias para depois usá-las contra os inimigos, como Cérbero, o brutal cão de Hades que vigia o abismo; o Grifo, o mestre mortal dos céus; e a Hidra, uma serpente de nove cabeças que espalha loucura e veneno.

Além do conteúdo pago de MYTHOS, um novo modo de jogo ficará disponível para todos os jogadores de A Total War Saga: TROY, que promete mudar drasticamente a experiência de jogo. O modo Histórico oferece uma jogabilidade inovadora que reformula os recursos do game, permitindo que os jogadores tenham uma perspectiva histórica realista do conflito do Egeu. Tais mudanças incluem guerras entre generais e guarda-costas em vez de exércitos de um homem só que manipula poderes divinos.

Sobre A Total War Saga: TROY:

Troy é o mais recente título da Total War Saga: com inspiração na Ilíada de Homero, seu foco são momentos históricos da Guerra de Tróia, evoluindo a série com novos recursos baseados no período. Sendo assim, através da mistura única de gerenciamento em turnos de grandes impérios e batalhas espetaculares em tempo real proporcionada por Total WarTroy explora esse conflito épico tanto da perspectiva grega quanto da troiana, e desconstrói as camadas dos mitos e lendas para revelar as realidades que os inspiraram.

Vivencie os acontecimentos desse evento que definiu uma era, a Guerra de Tróia, trazida à vida como nunca visto antes. Concretize sua lenda encarnando um entre oito heróis icônicos. Mergulhe em uma narrativa com foco nos personagens e supere seus antagonistas. Em conclusão, construa seu império através de estratégia, governabilidade, diplomacia e guerra declarada, e domine essa vasta e impressionante reinterpretação do Mediterrâneo da Idade do Bronze.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.