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Above the Snow é anunciado para primeiro semestre de 2026

A Above the Desk anunciou nesta segunda-feira, 9, seu primeiro projeto, Above the Snow, um jogo narrativo de gerenciamento ambientado nos Alpes e com lançamento previsto para a primeira metade de 2026 para PC, via Steam. A revelação foi feita em parceria com a editora Wandering Wizard, por meio de um teaser que apresenta o conceito central do título: administrar uma hospedagem nas montanhas durante a ascensão do montanhismo e do turismo de trilha. Confira!

No game, os jogadores serão responsáveis por construir e gerenciar um refúgio alpino, oferecendo abrigo, conforto e segurança para viajantes enfrentando o frio, nevascas e avalanches. Entre as tarefas estão garantir quartos aconchegantes, preparar trilhas seguras e coordenar uma equipe de personagens únicos e desorganizados. O gerenciamento do alojamento envolve tanto a logística interna quanto atividades externas nas montanhas, como o planejamento de rotas e missões de resgate com veículos inspirados na década de 1960.

Segundo Michał Wasiak, fundador e chefe de estúdio da Above the Desk, o desenvolvimento do jogo é fruto de mais de um ano de trabalho motivado pela paixão da equipe por videogames e aventuras nas montanhas. Já o designer-chefe Wiktor Książek destaca que o título busca retratar um lado mais acolhedor do montanhismo, focando em histórias e interações entre personagens em um ambiente tranquilo.

Principais recursos de Above the Snow:

  • Gestão narrativa: um jogo de construção com foco na administração de um alojamento nas montanhas, combinando elementos de estratégia e narrativa.
  • Ambiente imersivo: cenários detalhados dos Alpes inspirados em cartões-postais e paisagens vastas que destacam a beleza natural da região.
  • Personalização do refúgio: possibilidade de construir, decorar e expandir o alojamento para atender melhor aos visitantes.
  • Criação de trilhas: jogadores poderão projetar rotas personalizadas com base nas habilidades dos hóspedes, evitando perigos e incluindo pontos turísticos.
  • Tecnologia dos anos 60: uso de veículos e equipamentos da época para tarefas como transporte e resgate.
  • Atmosfera relaxante: experiência voltada para uma jogabilidade tranquila, com desafios econômicos leves e forte componente narrativo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.