Acer lança dois novos monitores e projetor 4K doméstico

A Acer anunciou nesta quarta-feira, 13, novidades em suas linhas de projetores e monitores, trazendo novas opções para gamers e entusiastas do entretenimento doméstico. O novo projetor a laser 4K traz alto desempenho e alta eficiência ECO para o mercado convencional. Além disso, dois novos monitores também estão disponíveis, um com tela WQHD IPS, para consumidores que trabalham e jogam em casa, e outro com painel WQHD 300 Hz, voltado para gamers. Confira detalhes de cada modelo abaixo!

Projetor laser Acer L811

Acer L811 é um projetor laser de distância ultracurta que oferece resolução 4K compatível com HDR10 e 3.000 lúmens de brilho para uma incrível experiência de home theater. Capaz de oferecer uma projeção de 120 polegadas a apenas 0,312 metros (1,02 pés), o dispositivo vence as limitações de espaço, tornando possível ter uma tela grande em uma pequena sala. A excelente qualidade de imagem é aprimorada por uma taxa de contraste de 2.000.000: 1, permitindo pretos profundos, enquanto a tecnologia Acer LumiSense analisa o conteúdo quadro a quadro e ajusta dinamicamente os níveis de brilho para fornecer a melhor qualidade de imagem possível. O conteúdo também pode ser projetado em 3D a 144 Hz 24P via 3D Blu-ray.

O projetor vem pré-carregado com um mercado de aplicativos que permite aos usuários desfrutarem de uma variedade de serviços de streaming, plataformas de mídia social e muito mais, logo no primeiro uso – sem a necessidade de cabos. Os usuários também podem espelhar conteúdo sem fio via Miracast, se usarem dispositivos Android ou Windows, ou via EShare, se usarem iOS ou Android.

Acer L811
Imagem: Divulgação

Baixo lag de entrada, uma opção para 240 Hz a 1080p e dois alto-falantes embutidos de 10 W aprimorados com a tecnologia Acer TrueHarmony melhoram a qualidade de vídeo e áudio, enquanto a tecnologia Acer EcoProjection reduz o consumo de energia em espera em até 66% para estender o vida útil do laser para 30.000 horas. O dispositivo também suporta projeção contínua 24 horas por dia, 7 dias por semana, proporcionando aos usuários um funcionamento confiável e de alta qualidade quando necessário.

Com uma certificação IP6X “à prova de poeira”, o mais alto grau disponível para partículas sólidas, o Acer L811 é um projetor muito durável que oferece desempenho confiável mesmo em ambientes empoeirados ou ao ar livre. A partir daí, os usuários podem ajustar a distorção e cada um dos quatro cantos da projeção para acomodar facilmente os suportes existentes ou o espaço da parede de acordo com o seu espaço de estar exclusivo.

Série Nitro XV2

Nitro XV272U KF é um monitor WQHD de 27” que possui uma taxa de atualização de 300 Hz para imagens incrivelmente suaves. A tecnologia AMD FreeSync Premium aprimora ainda mais o desempenho visual, variando a taxa de atualização da tela para corresponder à da GPU, eliminando instabilidades na hora de jogar. Um tempo de resposta baixo de 0,5 ms (G para G) melhora ainda mais a qualidade da imagem, virtualmente eliminando o borrão deixado por movimentos rápidos na tela para permitir reações extremamente rápidas no jogo, enquanto a tecnologia Acer Black Boost torna mais fácil identificar detalhes como inimigos ocultos em ambientes mais escuros.

Certificado pela VESA DisplayHDR 600, o monitor aproveita a cobertura de 90% da gama de cores DCI-P3 e a classificação de precisão de cor Delta E<1 para tornar os jogos mais realistas. A tela Agile-Splendor IPS da Acer oferece alto contraste e cores vivas mesmo em ângulos de visão amplos, enquanto a tecnologia Acer Vision Care 3.0 traz vários recursos que podem ajudar a reduzir a fadiga ocular durante o uso prolongado para uma experiência de visualização mais confortável.

ACER NITRO XV272U
Imagem: Divulgação

O monitor Nitro XV272U KF fica em um Ergostand que permite aos usuários encontrar o ângulo de visão perfeito ajustando sua inclinação, altura, orientação e rotação. Ele também inclui o Acer Display Widget, uma ferramenta que permite aos jogadores ajustarem automaticamente as configurações de cores e escolherem entre 11 configurações predefinidas de ajuste à tela para simplificar o processo de manter várias janelas organizadas.   

Monitor Acer CB273U

Por último, o Acer CB273U é um monitor IPS WQHD (2560×1440) de 27” que exibe cores vivas de 8 bits, tornando-o excelente para edição de fotos e design. O suporte a HDR10 permite pretos mais profundos e brancos mais brilhantes, apresentando cores com precisão Delta E<1. Para criadores que também gostam de jogar, o AMD FreeSync torna o jogo mais suave e diminui o lag, para imagens praticamente sem desfoque, aprimorado por um Visual Response Boost (VRB) de 1 ms.

Os monitores da série CB3 da Acer suportam ângulos de visão de 178 graus e apresentam uma docking station para que os usuários possam criar um espaço de trabalho perfeito e organizado que só precisa ser configurado uma vez. O dock inclui uma porta USB Type-C de 90 W que suporta entrega de energia para notebooks, uma porta RJ45 Gigabit Ethernet e um switch KVM embutido que torna possível alternar entre desktops e laptops sem ter que mudar monitores, teclados ou mouses.

Acer CB273U
Imagem: Divulgação

O monitor é certificado pela TÜV/Eyesafe e inclui uma variedade de tecnologias para permitir a experiência de visualização mais confortável possível, incluindo a tecnologia Acer BlueLightShield Pro, a tecnologia Acer Flickerless, para eliminar a cintilação da tela, e a tecnologia de escurecimento da Acer. Por fim, o Ergostand do monitor permite que os usuários encontrem o ângulo de visão perfeito ajustando sua inclinação, altura, orientação e rotação.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.