Nintendo anuncia Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp para dezembro

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp é uma das surpresas da Nintendo em sua apresentação Nintendo Direct E3 2021. O jogo é um remake dos dois jogos lançados para Game Boy Advance há quase 20 anos. O título está mais uma vez nas mãos da Intelligent Systems, também desenvolvedora das séries Fire Emblem, Paper Mario e WarioWare.

Exclusivo para Switch, Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp envolve muito combate tático em combates por turnos na campanha e conta com multijogador versus para até quatro jogadores. Já em pré-venda digital por R$ 299,00 na Loja Nintendo, o jogo terá edição física quando for lançado, 3 de dezembro deste ano.

Advance Wars 1+2: Re-boot Camp

Remake de dois jogos, Advance Wars e Advance Wars 2: Black Hole Rising, este título propõem ao jogador que reúna tropas e enfrente os inimigos no papel de conselheiro tático do Orange Star Army.

Sua experiência é necessária para mover com sabedoria unidades terrestres, aéreas e navais pelo campo de batalha e liberar poderosas habilidades de Oficial Comandante para virar a o rumo da batalha.

Pense bem no seu próximo movimento em Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp. (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Pense bem no seu próximo movimento em Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp. (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Você terá ajuda de Andy, Max, Sami e outros oficiais comandantes, cada um com habilidades especiais e poderes de oficial comandante (CO).

  • Andy restaura unidades e todas suas unidades causam dano sem bônus ou penalidades
  • Sami aumenta habilidades das tropas, principalmente para infantaria e mechs, porém unidades diretas de combate perdem ataque
  • Max aumenta o bônus de ataque
  • seguindo a linha dos originais, teremos pelo menos mais uma dezena de comandantes!

Lembre-se que os oponentes também contam com truques na manga e CO. Todos os personagens desempenham papeis fundamentais no campo de batalha.

Switch AdvanceWars1 2 Screenshot 01 Advance Wars 1+2: Re-boot camp
Switch AdvanceWars1 2 Screenshot 08 Advance Wars 1+2: Re-boot camp
Switch AdvanceWars1 2 Screenshot 02 Advance Wars 1+2: Re-boot camp
Pense bem no seu próximo movimento em Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp. (Imagem: Divulgação/Nintendo)
Switch AdvanceWars1 2 Screenshot 04 Advance Wars 1+2: Re-boot camp
Switch AdvanceWars1 2 Screenshot 07 Advance Wars 1+2: Re-boot camp
Switch AdvanceWars1 2 Screenshot 06 Advance Wars 1+2: Re-boot camp
Switch AdvanceWars1 2 Screenshot 05 Advance Wars 1+2: Re-boot camp
Switch AdvanceWars1 2 Screenshot 09 Advance Wars 1+2: Re-boot camp

Se você jogou os originais, sabe que deve derrubar os esquadrões inimigos e capturar cidades e bases para garantir a vitória e manter a paz. Atenção ao terreno é fundamental enquanto lidera unidades em duas campanhas.

Modo Multijogador

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp terá modo multijogador versus, jogador contra jogador. Até quatro combatentes podem batalhar em dezenas de mapas.

Para isso, jogadores escolherão entre todos os comandantes oficiais de qualquer campanha e terão a chance de personalizar o cenário de guerra com opções como névoa (fog of war).

Curtiu? Você jogou Advance Wars no Game Boy Advance?

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.