Age of Darkness: Final Stand ganha atualização com campanha

Team17 e o PlaySide Studios lançaram nesta quarta-feira, 19, Flames of Retribution, a maior atualização para o jogo de estratégia em tempo real Age of Darkness: Final Stand, disponível para PC, via Steam Early Access, desde outubro de 2021. O novo update traz os primeiros sete dos 10 capítulos de campanha, um novo herói, Merek, que se junta à luta no Survival Mode, e uma série de outras novidades. Confira o trailer!

Flames of Retribution inclui o Ato I e o Ato II da campanha, em que os jogadores vão desvendar The Veil para apresentar os segredos do mundo sombrio e sombrio de Erodar através do prólogo e sete envolventes missões de campanha, enfrentando monstros humanos e Nightmare no processo.

Merek é o novo herói de The Order no modo Survival e possui habilidades poderosas. A sua habilidade passiva “Drinks on Me!” permite que ele cure os aliados ao seu redor com 5% da sua HP máxima sempre que recebe dano suficiente. Já a habilidade ativa “Crushing Weight” permite que ele salte para frente e cause dano e atordoamento em inimigos dentro de uma área de efeito. E com a habilidade “Halberd Hurricane”, Merek usa sua força para varrer uma área de 360 graus e danificar todos os inimigos na região.

Por fim, a PlaySide Studios e a Team17 revelaram o nome da próxima atualização de conteúdo de Age of Darkness: Final Stand que será lançada ainda este ano: Exile’s Return. O próximo update incluirá a conclusão da campanha e a adição de um novo herói para o modo Survival.

Características de Age of Darkness: Final Stand:

  • Pesadelos tornados reais: Usando uma tecnologia desenvolvida internamente ‘SwarmTech’, Age of Darkness: Final Stand é capaz de renderizar mais de 70.000 inimigos na tela a qualquer ponto;
  • Nevoeiro que tudo consome: Resgatar o mundo gerado por procedimentos de ‘The Veil’, um nevoeiro dinâmico que esconde inimigos e drena a vida das forças de um jogador;
  • Ganhe suas bênçãos: A cada ‘Noite da Morte’, uma malícia aleatória aparece que modifica o jogo, testando os planos mais bem elaborados do jogador e a capacidade de manter a escuridão à distância;
  • Um campeão deve se erguer: Liderando o ataque contra os horrores que o aguardam, os heróis podem ser a chave para virar a maré da batalha com suas habilidades únicas;
  • Um exército precisa de treinamento: Configure seu exército de forma diferente a cada corrida com um sistema de árvore de habilidade para diferentes classes – conceda aos seus arqueiros a invisibilidade ou imbua suas sentinelas com uma fúria que rouba vidas.

Em Age of Darkness: Final Stand, cada Noite da Morte traz consigo “máscaras”, modificadores de gameplay aleatórios, como alcance reduzido de torres de defesa ou até unidades treinadas deixando salas de treinamento como Nightmares, que testam as estratégias de sobrevivência da humanidade. Enquanto isso, poderosos Heróis trazem consigo habilidades únicas que podem ajudar as fortalezas a conter os Pesadelos durante a noite.

Age of Darkness: Final Stand é um desafiador jogo de estratégia em tempo real ambientado em um mundo de fantasia sombrio, onde os remanescentes da humanidade fazem uma última tentativa de resistir contra as implacáveis hordas de Nightmares, criaturas monstruosas que espreitam na neblina da guerra conhecida como “The Veil”. Com tecnologia SwarmTech proprietária, que permite ao jogo renderizar até 70.000 modelos na tela de uma só vez – três vezes mais do que seus concorrentes do gênero – e mapas gerados proceduralmente e recompensas aleatórias, cada batalha final é única.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.