Age of Reforging: The Freelands chega em early access para PC

A Personae Games lançou nesta terça-feira, 29, Age of Reforging: The Freelands em acesso antecipado para PC, via Steam. O game é um RPG em mundo aberto de fantasia que promete apresentar uma mescla entre liberdade de escolhas e mecânicas únicas de sobrevivência. Confira o trailer!

Em Age of Reforging: The Freelands, os jogadores são escolhidos pela deusa do destino para assumir o papel de um “forjador” e devem se aventurar pelas Terras Livres, uma terra desprovida de leis e povoada por criminosos e outras forças malignas. Apresentando várias raças diferentes com talentos variados, incluindo Humanos, Elfos, Anões e Orcs Cinzentos, os jogadores podem escolher uma classe que melhor se adapte ao seu estilo de jogo e personalizá-la usando mais de 70 opções ajustáveis de aparência.

Age of Reforging: The Freelands promete proporcionar total liberdade, oferecendo uma trama principal além de uma infinidade de missões secundárias que podem ser obtidas nas diversas cidades espalhadas pelas Terras Livres, assim como por outros meios. As missões apresentam múltiplos finais, criando uma narrativa ramificada que torna cada jogatina única.

Aventurar-se pelas Terras Livres sozinho pode ser perigoso, então expandir e desenvolver um grupo de companheiros valiosos é essencial para a sobrevivência. Atualmente, existem 9 personagens disponíveis para recrutar em Age of Reforging: The Freelands, cada um com seus próprios estilos únicos de combate e princípios de certo e errado. Com suas próprias histórias e missões, os companheiros estão ansiosos para dar sua opinião à medida que os jogadores escolhem um caminho ao longo do jogo, com escolhas que afetam o quanto – ou pouco – seus companheiros se aproximam deles. Atribuir pontos de atributos e equipamentos determinará a utilidade do grupo do jogador e terá que ser feito com diligência com base nos recursos disponíveis.

O tempo também será inimigo, pois Age of Reforging: The Freelands entrelaça habilmente elementos de sobrevivência. Enquanto os jogadores percorrem seu vasto mundo de mundo aberto, eles terão que permanecer conscientes de seu estado de fome e fadiga, que gradualmente se acumula com o passar do tempo. Comida pode ser obtida de várias maneiras e montar acampamentos regularmente oferecerá a você e aos seus companheiros um alívio muito necessário, no entanto, deixar de agir à medida que o estado físico do grupo declina resultará em consequências graves.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.