Alex Kidd in Miracle World DX tem lançamento adiantado

Merge Games e a SEGA revelaram nesta terça-feira, 8, que Alex Kidd in Miracle World DX, o remake completo de Alex Kidd in Miracle World, será lançado no dia 22 de junho, dois dias antes do previsto, para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC, via Steam e Epic Games Store, e Nintendo Switch. O game também ganhou um novo trailer, com textos em português, destacando a obra. Veja!

Alex Kidd in Miracle World é um clássico jogo de plataformas, lançado para o Master System em 1986, e seu remake oferecerá tanto um modo com gráficos refinados, quanto a opção retrô, que pode ser jogado também com as novidades que serão disponibilizadas. Assim, o jogo chegará com um novo estilo visual, novos níveis, modos e batalhas, além de uma trilha sonora remasterizada, que também inclui novas músicas.

Alex Kidd in Miracle World DX conta com todo o conteúdo clássico reimaginado, incluindo as fases originais, mas também um sistema aprimorado de batalha contra chefes e modos inéditos. Com estágios inéditos e desafios únicos, os jogadores verão que a história e o lore da franquia foi expandida. Ainda há o Retro Mode, que permite os jogadores apertarem um botão para voltar a jogar o game no estilo gráfico original. Já no novo Boss Rush Mode, será possível encarar partidas infinitas de Jan Ken Pon.

Leia nossa preview de Alex Kidd in Miracle World DX!

Na história do jogo, Alex Kidd deve atravessar o reino de Radaxian para enfrentar o vilão maligno Janken the Great. Prepare-se para esmagar pedras, colecionar itens e jogar Pedra, Papel e Tesoura contra capangas do mal.

Alex Kidd in Miracle World já havia sido relançado para Wii em 2008, mas esta é a primeira vez que o título é completamente refeito. Para plataformas mais modernas, a versão original está disponível para Nintendo Switch, através do projeto Sega Ages, e PlayStation 3.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.