NotíciasNintendoPCPlayStationXbox

Alisa já está disponível para consoles

Top Hat Studios, Inc. e o desenvolvedor Casper Croes lançaram nesta terça-feira, 6, versões atualizadas e modernas de Alisa, um clássico cult de terror de sobrevivência, para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox One e Xbox Series X|S. Confira o trailer de lançamento!

Ambientado em um mundo fantástico que remete aos anos 1920, Alisa coloca o jogador no papel da Elite Royal Agent Alisa, que, enquanto perseguia um ladrão notório, se vê transportada repentinamente para uma mansão vitoriana antiga e bizarra. Rodeada por habitantes mecânicos e fantasmagóricos, Alisa deve lutar pela sobrevivência e encontrar uma maneira de escapar, preservando sua humanidade em um mundo virado de cabeça para baixo.

Alisa é uma homenagem aos títulos de terror de sobrevivência dos anos 90, com gráficos em baixa poligonização e fundos pré-renderizados, característicos dos consoles PS1 e N64. Além disso, o título apresenta uma resolução de 480p, com a possibilidade de redução para 240p, e câmeras fixas, elementos que reforçam a experiência nostálgica.

A Top Hat Studios destaca que o jogo oferece opções de controle clássico ou moderno, adaptando-se ao conforto dos jogadores. Alisa foi originalmente desenvolvido no Unity 5, uma versão antiga do popular motor gráfico, e sua adaptação para os consoles modernos exigiu inovações tecnológicas significativas. A versão para consoles inclui todos os conteúdos e atualizações previamente adicionados à versão para PC, via Steam, além de várias correções e otimizações de qualidade de vida.

Principais características de Alisa:

  • Jogabilidade clássica de terror de sobrevivência;
  • Cenários pré-renderizados reais e modelos autênticos em baixa poligonização apresentados em 480p;
  • Moeda, itens e roupas com melhorias únicas nas estatísticas do jogador;
  • Diversos tipos de armas, incluindo sabre, bacamarte e metralhadora;
  • Variedade de inimigos e locais, com surpresas em cada esquina;
  • Opção de escolha entre estilos de movimento com controles clássicos ou modernos;
  • Um senso de humor peculiar;
  • Uma viagem nostálgica aos finais dos anos 1990, incluindo a dublagem característica da época.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.