Alt254 ganha atualização focada na acessibilidade

Rename Studio e a Jaleo Games disponibilizaram nesta sexta-feira, 30, uma atualização para o jogo minimalista de ação e aventura Alt254, focada na acessibilidade. Lançado em setembro, esta é a primeira grande atualização do game que está disponível para PC, via Steam, por R$ 17,58 (com 15% de desconto até o dia 2 de novembro).

A partir de agora, os jogadores podem fazer sinalizações no mapa, marcando o que encontrarem ao longo do caminho. Isso também vai mostrar qual o nível do solo que você está quando o mapa aparecer.

A interface também foi reformulada e agora o jogo passa a oferecer dicas visuais quando houver uma passagem secreta por preto. O combate também foi reformulado, para torná-lo mais justo. Além disso, os jogadores terão HP recuperado quando derrotarem um inimigo. Outra mudança é que os inimigos agora só reaparecem no mapa se você morrer, e não mais quando você chega em um posto de controle.

Por fim, um novo sistema de avaliação das necessidades do jogador foi implementado e agora o Oracle mostra pistas mais coerentes e úteis. Os desenvolvedores também também ajustaram alguns quebra-cabeças e corrigiram vários bugs.

Sobre Alt254:

Alt254 é o jogo de estreia da Rename Studio e convida o jogador a uma versão nunca vista do gênero de ação e aventura. Baseado nos principais recursos e convenções de jogos de ação e aventura, o título desconstrói um dos gêneros principais da história dos jogos para expressar o verdadeiro núcleo de seus principais recursos.

Dessa forma, paisagens exuberantes são reduzidas a uma das menores resoluções já vistas em jogos, apenas 21×26 pixels, sem perder o senso de admiração. Assim, aventuras de parar o coração e monstros aterrorizantes são expressos com um único pixel. Portanto, armas e habilidades são reduzidas ao mínimo: você precisará de precisão, velocidade e inteligência para derrotar os inimigos e superar todos os tipos de perigos.

O mundo aberto de Alt254 é cheio de surpresas e enigmas, onde cada local é diferente e traz seus próprios desafios. O primeiro quebra-cabeça será entender o mundo ao seu redor, suas regras e mecânica. Mas isso é apenas o começo. Em sua aventura, você encontrará pedaços de sua memória – vislumbres de um passado perdido espalhados pelo mundo. Talvez quando você encontrar todos eles, você entenderá quem é e por que está aqui.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.