Alt254 será lançado ainda neste ano para PC

A Rename Studio e a Jaleo Games anunciaram nesta terça-feira, 21, Alt254, jogo minimalista de ação e aventura em mundo aberto. O título será lançado ainda neste ano para PC, via Steam, inicialmente em inglês, espanhol, alemão, francês, chinês e russo.

Sendo assim, o jogo de estréia da Rename convida você a uma versão nunca vista do gênero de ação e aventura. Tomando os principais recursos e convenções de jogos de ação e aventura, Alt254 desconstrói um dos gêneros principais da história dos jogos para expressar o verdadeiro núcleo de seus principais recursos.

Paisagens exuberantes são reduzidas a uma das menores resoluções já vistas em jogos, apenas 21×26 pixels, sem perder o senso de admiração. Assim, aventuras de parar o coração e monstros aterrorizantes são expressos com um único pixel. Portanto, armas e habilidades são reduzidas ao mínimo: você precisará de precisão, velocidade e inteligência para derrotar os inimigos e superar todos os tipos de perigos.

Embarque em uma fascinante aventura minimalista, onde você explorará um mundo aberto, cheio de surpresas e enigmas, onde cada local é diferente e traz seus próprios desafios. O primeiro quebra-cabeça será entender o mundo ao seu redor, suas regras e mecânica. Mas isso é apenas o começo. Em sua aventura, você encontrará pedaços de sua memória – vislumbres de um passado perdido espalhados pelo mundo. Talvez quando você encontrar todos eles, você entenderá quem é e por que está aqui.

Características principais de Alt254

  • Experimente uma aventura única em um mundo aberto de uma maneira que você nunca viu.
  • Coloque sua imaginação para trabalhar em um mundo onde tudo é reduzido a um único pixel.
  • Revele uma jornada de mistérios e autodescoberta em um mundo cheio de perigos e desafios.
  • Descubra uma enorme quantidade de segredos espalhados pelo mundo de Alt254. Talvez essa parede esteja escondendo uma porta secreta.
  • Por fim, lute contra inimigos e monstros de uma maneira simples e inteligente, com um sistema de combate minimalista.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.