Amanda the Adventurer é lançado para Switch

DreadXP lançou nesta terça-feira, 19, uma versão do jogo Amanda the Adventurer para Nintendo Switch. Já disponível para PC, via Steam, onde também oferece uma versão demo, o título desenvolvido pela MANGLEDmaw Games é um game de terror em estilo found footage, que remete à era de programas educativos da televisão. Confira o trailer!

Amanda the Adventurer coloca o jogador no papel de Riley Park, que herda a casa de sua tia Kate após sua morte. Ao vasculhar o sótão da reclusa tia, Riley encontra uma caixa cheia de fitas VHS. Ao assisti-las, descobre que contêm episódios de um programa infantil perdido há muito tempo estrelado pela destemida Amanda, a Aventureira, e seu covarde, mas leal, parceiro Woolie, a Ovelha.

Os vídeos parecem inofensivamente infantis e saudáveis, mostrando dois melhores amigos explorando e aprendendo sobre seu maravilhoso mundo. No entanto, quanto mais são assistidos, mais surge uma sensação angustiante de que algo nas fitas está observando de volta.

Entre as características de Amanda the Adventurer estão episódios cheios de diversão para jogar, rir e aprender junto com Amanda, uma nova abordagem de terror analógico, animações que contam uma história cada vez mais inquietante, com formato semelhante ao de programas infantis dos anos 90 e a interação direta dos personagens com o jogador.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.