Amazon anuncia Prime Gaming, serviço de jogos gratuitos

A Amazon anunciou nesta segunda-feira, 10, o Prime Gaming, serviço que substitui a Twitch Prime. A proposta, embora repaginada, segue sendo a mesma: oferecer conteúdos gratuitos e exclusivos para os melhores jogos todo mês. Além disso, o principal destaque fica por conta de jogos gratuitos para PC, que são do jogador para sempre, uma vez adquiridos. Em agosto já são mais de 20 jogos, incluindo os clássicos de arcade com SNK 40th ANNIVERSARY COLLECTIONMETAL SLUG 2, e o brawler indie Treachery in Beatdown City.

Amazon Prime Gaming
Imagem: Divulgação

A Amazon ainda destaca que o serviço não tem preço adicional. Assinantes do Prime podem vincular suas contas Twitch ao serviço para ter acesso à todos os benefícios disponíveis. A assinatura está disponível por R$ 9,90/mês ou R$ 89/ano, sendo que o primeiro mês é gratuito. A assinatura pode ser feita neste link.

Ainda de acordo com a Amazon, graças às parcerias de longo prazo com algumas das maiores publishers de jogos do mundo, como a Riot Games, Roblox Corp., e Rockstar Games, o Prime Gaming irá oferecer um custo-benefício incrível todo mês, incluindo skins exclusivas de Apex Legends, um pacote de jogadores para EA SPORTS FIFA 20, e armas Exóticas e mais para Destiny 2, e itens novíssimos para Roblox chegarão mais para o final do mês. Para resgatar os benefícios do Prime Gaming, e muitos outros, basta visitar o site gaming.amazon.com e entrar com sua conta Prime.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.