AMD FSR 3.1 chega para cinco jogos; Anti-Lag 2 é lançado

AMD revelou nesta sexta-feira, 28, que os jogadores podem usufruir do AMD FSR 3.1 em cinco novos títulos, incluindo Ghost of Tsushima Director’s Cut, Horizon Forbidden West Complete Edition, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Marvel’s Spider-Man Remastered e Ratchet & Clank: Rift Apart. Com a adição dessa tecnologia, as taxas de quadros podem aumentar em até 3,3 vezes ao jogar em resoluções 4K ou 1440p, utilizando as placas gráficas da série AMD Radeon RX 7000. Mais informações sobre o FSR 3.1 podem ser encontradas no blog oficial da AMD.

AMD FSR 3.1 chega para cinco jogos
Imagem: Divulgação

Anunciado durante a GDC 2024, o FSR 3.1 traz várias atualizações e melhorias, incluindo aprimoramentos na qualidade de imagem de upscaling, geração de quadros aprimorada, uma nova API FSR atualizável e muito mais. Atualmente, o FSR 3 já é compatível com 60 jogos, com mais títulos a serem adicionados futuramente. O SDK do FSR 3.1 estará disponível para desenvolvedores no GPUOpen em julho de 2024.

Além disso, a AMD anunciou o lançamento do AMD Software: Adrenalin Edition 24.6.1, que introduz a tecnologia AMD Radeon Anti-Lag 2, proporcionando experiências de jogo de baixa latência e alta responsividade. Entre as atualizações do AMD Software: Adrenalin Edition 24.6.1 estão:

  • O AMD Radeon Anti-Lag 2 reduz o lag de entrada em produtos gráficos discretos e integrados baseados na arquitetura AMD RDNA e mais recentes. No Counter-Strike 2, essa tecnologia proporciona uma redução média de 37% na latência com as placas gráficas AMD Radeon e processadores AMD Ryzen G-Series. Outros títulos com o Radeon Anti-Lag 2 serão anunciados assim que disponíveis.
  • Radeon Ready Support para os títulos The First Descendant e Once Human.
  • Perfis expandidos do AMD HYPR-TUNE, que proporcionam um aumento instantâneo de desempenho com HYPR-RX para títulos adicionais, incluindo Like a Dragon: Infinite Wealth, Overwatch 2, The First Descendant, F1 24 e Outpost: Infinity Siege.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.