NotíciasPCPeriféricos e Hardware

AMD anuncia AMD Radeon RX 7600

A AMD anunciou nesta quarta-feira, 24, a sua mais nova placa de vídeo, a AMD Radeon RX 7600. Projetada para oferecer alto desempenho em jogos, streaming e criação de conteúdo em 1080p, a nova GPU promete trazer fidelidade visual aos usuários.

Fundamentada na arquitetura AMD RDNA 3, a Radeon RX 7600 apresenta unidades de computação redesenhadas com rastreamento de raio unificado, aceleradores de IA e a segunda geração da tecnologia AMD Infinity Cache. Essa combinação de tecnologias está pronta para proporcionar experiências de jogo em 1080p excepcionais, tornando-se uma opção de atualização ideal para muitos jogadores.

Segundo a AMD, os jogadores poderão desfrutar dos títulos mais recentes com mais de 60 FPS em 1080p e transmitir em alta fidelidade graças à tecnologia AV1. Em comparação com a AMD Radeon RX 6600, a nova placa de vídeo oferece um desempenho de jogo 29% maior em 1080p em média. Além disso, apresenta um desempenho 34% maior do que a NVIDIA GeForce RTX 3060 8GB em configurações máximas, segundo a empresa.

Dentre as características principais, a AMD Radeon RX 7600 vem com a arquitetura AMD RDNA 3, um mecanismo de codificação/decodificação de mídia para desempenho máximo, suporte completo para codificação DisplayPort 2.1 AV1 em modelos selecionados e muito mais. Além disso, promete maior desempenho de IA e criação de conteúdo, com a nova placa gráfica oferecendo pontuações de desempenho mais altas no PugetBench para Adobe Premiere Pro, DaVinci Resolve e Adobe After Effects, em comparação com a geração anterior.

A nova placa também inclui o AMD Radiance Display Engine, fornecendo suporte DisplayPort 2.1 em modelos selecionados e monitores baseados em HDMI 2.1a para resoluções ultra-altas e taxas de atualização mais altas para criação de conteúdo e cargas de trabalho de jogos.

Para completar, a AMD Radeon RX 7600 traz 8GB de memória GDDR6, tem um Game Clock de 2.25 GHz, um Boost Clock de até 2.66 GHz, uma interface de memória de 128 bits, e uma Infinity Cache de 32 MB, com um TBP (Thermal Design Power) de 165W. Outras informações estão disponíveis aqui.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.