Anchor é anunciado como jogo de sobrevivência multiplayer subaquático para PC
A desenvolvedora Fearem anunciou neste segunda-feira, 27, o Anchor, um jogo de sobrevivência e construção ambientado no fundo do mar, com suporte para mais de 150 jogadores por servidor. O título será lançado para PC, via Steam, e promete oferecer uma experiência persistente em mundo aberto, combinando elementos de Subnautica e Rust.
Em Anchor, os jogadores assumem o papel de uma raça geneticamente modificada após um holocausto nuclear, forçada a viver nas profundezas de uma região oceânica chamada “The Anchor”. Nesse ambiente, será possível construir bases, coletar recursos e defender-se de ameaças naturais e de outros jogadores, em um ecossistema que permanece ativo mesmo quando o usuário está offline.
O jogo conta com servidores persistentes que continuam evoluindo após a saída do jogador, exigindo a criação de abrigos seguros e alianças estratégicas com outros sobreviventes. A Fearem, estúdio croata fundado em 2015 e especializado em tecnologia multiplayer, desenvolveu uma infraestrutura de rede própria para garantir estabilidade e suporte à grande quantidade de usuários simultâneos.
O mapa de Anchor terá 16 km² e apresentará diversos biomas, como áreas rochosas, de corais e regiões árticas. Além dos confrontos entre jogadores, haverá criaturas hostis, incluindo tubarões, que reagem à presença de sangue e funcionam como predadores ativos. Também será possível enfrentar remanescentes de clones de uma antiga civilização.
Principais recursos de Anchor:
- Modos de jogo variados: suporte para partidas PvP e PvE, com opção de modo solo ou cooperativo sem confronto entre jogadores.
- Sistema de crafting avançado: criação de ferramentas e armas, como lanças, facas de obsidiana, rifles de precisão e canhões aquáticos.
- Predadores realistas: tubarões com comportamento dinâmico de caça e alimentação, influenciando diretamente a sobrevivência no ambiente subaquático.

