Anemoiapolis: Chapter 1 chega na próxima semana

O desenvolvedor Andrew Quist anunciou nesta quarta-feira, 22, que lançará Anemoiapolis: Chapter 1 para PC, via Steam e itch.io, na próxima segunda, 27 de fevereiro. Dentro do subgênero viral de terror “espaços liminares”, o game promete quebrar a mente do jogador com um cenário opressivo, porém tranquilo, e enigmas interativos envolventes. Veja o trailer!

Neste novo jogo de terror psicológico inspirado no subgênero de terror “espaços liminares” (popularizado pelo mito da internet “The Backrooms”), você embarcará em uma jornada que o deixará confuso e perdido em um resort espaçoso, porém desocupado, com o objetivo de forjar seu próprio caminho para a liberdade. Anemoiapolis: Chapter 1 exala um medo entorpecente e cenários que transformam uma vasta rede de quartos e instalações mundanas em armas – tornando-se o jogo de terror mais relaxante que você já jogou. O game existe no vale estranho da arquitetura americana – apresentando pisos infinitos com carpete e shoppings solitários. Escape com sua vida e desfrute da paisagem.

Principais recursos de Anemoiapolis: Chapter 1:

  • Explore labirintos procedurais: este jogo é projetado do zero para fazer você se sentir perdido e confuso. Se você sentir que está indo em círculos, está no caminho certo.
  • Vagueie por uma vasta rede de horrores mundanos: Anemoiapolis encontra terror no familiar – lugares tão comuns que causam desconforto e uma dose de medo existencial.
  • Coloque sua mente à prova: com ninguém por perto para ajudá-lo, você terá que forjar seu próprio caminho até a saída. Empurre obstáculos e quebre janelas – o que for preciso para chegar à próxima sala.
  • Navegue por ambientes dinâmicos, como puder: não espere que a porta esteja lá da próxima vez que você passar. As coisas nem sempre são como parecem.
  • Música para relaxar: uma trilha sonora criada por JORDANN e 4REST adiciona à atmosfera misteriosa que os jogadores sentirão ao longo do jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.