Anthology of Fear lança novo vídeo de jogabilidade

A Ultimate Games anunciou nesta quinta-feira, 28, o primeiro vídeo de jogabilidade de Anthology of Fear, um novo jogo de horror psicológico. O lançamento oferecerá elementos únicos e três histórias completamente diferentes. O título foi agendada para a segunda metade de 2020. Contudo, um prólogo gratuito, que permite reproduzir a introdução de uma das histórias, já está disponível para PC, via Steam. Além disso, o título também chegará ao Nintendo Switch.

Sobre Anthology of Fear

Anthology of Fear é um horror psicológico não convencional atualmente
sendo desenvolvido pelo estúdio independente polonês RG Crew. No entanto, neste horror em primeira pessoa, os criadores oferecem uma nova abordagem para o gênero. Assim, o jogo consiste em três histórias completamente diferentes que podem ser tratadas como três jogos menores em um. O vídeo publicado pela Ultimate Games mostra os primeiros nove minutos de jogo da demo. Confira abaixo:

Anthology of Fear: Prologue permite que você confira parte da primeira história de graça. Sendo assim, cada uma delas será radicalmente diferente da outras. Portanto, isso significa diferenças em termos de humor e localização, mas também temas principais e a própria jogabilidade. O medo não é inequívoco, pode têm rostos muito diferentes, que Anthology of Fear claramente deseja demonstrar. Não há lugar para cansaço aqui, e toda a experiência será muito diversa.”

Piotr Rycąbel, líder programador da RG Crew.

Portanto, o prólogo consiste na parte introdutória da primeira história, definida em pitorescas regiões montanhosas e envolvendo, entre outras, o tema da distorções da realidade. A segunda história se passa nos tempos modernos, e as principais temas dizem respeito à alienação e ao ato criativo. Finalmente, a última parte do jogo enfocará o tema das memórias e ocorrerá em um espaço e tempo indefinidos.

Como os desenvolvedores da RG Crew enfatizam, cada um desses episódios será oferecer um estilo de jogo diferente. Enquanto reproduz as histórias, o
os jogadores podem contar com seções que envolvem, entre outras coisas, furtividade, exploração, luta, caça e fuga.

Principais características

  • Três histórias únicas
  • Medo multidimensional
  • Realidade ambígua
  • Jogabilidade diversificada
  • Gráficos elegantes
  • Trilha sonora original

O lançamento de Anthology of Fear para PC, via Steam e Nintendo Switch foi programado para o segundo semestre de 2020. Por fim, a Ultimate Games não exclui a possibilidade de que o horror chegue para outras plataformas.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.